Siga nossas Redes

BRASIL

Manifestantes conservadores tomam às ruas no dia do trabalhador na Grande Vitória.

Publicado

em

O dia primeiro de Maio, feriado em que se comemora o dia do trabalhador, foi marcado por intensas manifestações pelo Brasil por cidadãos alinhados com os princípios conservadores, linha Política alinhada ao atual Governo, do presidente Jair Bolsonaro. No estado do Espírito Santo não foi diferente, pois várias cidades aderiram a manifestação.

Além disso, pólos de concentrações como Vitória, Vila Velha, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim também aderiram às manifestações, recebendo diversos manifestantes de todo o estado.Conforme informações dos grupos organizadores, o manifesto, em forma de carreata, tomou às ruas de diversas cidades com buzinaço e pessoas com a bandeira do Brasil. Manifestantes disseram ainda que o evento é uma forma de apoio às pautas conservadoras, à defesa da Constituição Federal, além da luta pelos direitos individuais e fundamentais, como: saúde, direito ao trabalho e principalmente a liberdade de expressão e liberdade religiosa.

Além disso, o manifestantes sinalizaram apoio ao Governo Federal, que questiona a Política de combate a Pandemia por alguns Governadores, o que consideram como “uma afronta a liberdade, causando mortes por ingerência na saúde, destruindo empregos, levando o povo a fome e a dependência do Estado”. Dependência essa que, para o presidente da república, “custa a liberdade do seu povo”.

Vila velha – foto Redação O Singular.

Manifestantes disseram que o movimentam não era por intervenção militar, mas sim pelo respeito e cumprimento do Artigo 5° da Constituição Federal. Além disso, muitos religiosos como pastores e líderes católicos falaram sobre o respeito à fé cristã e a importância da participação dos cristãos na política. Os manifestantes fizeram diversas orações, a oração universal do pai nosso e da oração Ave Maria, além de cantarem o hino nacional.

manifestantes de joelhos em oração pelo Brasil.

O pastor Fabiano de Oliveira, leitor do nosso portal, disse: “nós estamos aqui para defender a liberdade, juntos com esses guerreiros, pedimos a Deus que abençoe o nosso país! Que nós do Estado do Espírito Santo de norte a sul possamos lutar pelo nosso país, unindo forças para escrever uma nova história defendendo a nossa constituição”. Políticos de oposição ao Governo Casagrande, como Os Deputados Torino Marques, Capitão Assumção e o vereador Rômulo Lacerda estiveram presentes.

Além disso, o ex Deputado Carlos Manato e o líder do movimento Ordem Justiça e Liberdade (OJL) também marcaram presença na cidade de Cachoeiro de Itapemirim liderando uma carreata na cidade.Um grupo de pessoas que não faziam parte da organização oficial foram vaiados por tentarem “tirar o foco” dos manifestantes e dos organizadores oficiais do evento ao pedirem intervenção militar, atitude repudiada e até criticada pelo presidente Bolsonaro.

Cachoeiro de Itapemirim – Foto:. Allan Opinião Es.

Um grupo de Cidadãos Capixabas saíram em caravana, com dois ônibus, de Vitória em direção a Brasília, para também participarem de uma manifestação com o mesmo propósito. Além disso, carreatas saíram de todas as cidades da grande vitória, circulando as ruas da cidade de Vitória.

Veja o vídeo de alguns momentos do evento.

Manifestações em algumas cidades do ES.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    [email protected]

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS