Siga nossas Redes

POLÍTICA MUNICIPAL

Parecer é rejeitado na Câmara de Linhares e projeto de 300 milhões deve seguir para votação

Publicado

em

Foto: Jhonathan Pafes

A Câmara de Linhares reprovou, nesta segunda-feira (05), os pareceres da CCJ e da Procuradoria, que tratam do projeto de Lei do Poder Executivo (Prefeitura), em que autoriza o município a fazer um empréstimo de quase 300 milhões de reais.

O parecer foi contrário ao projeto e a Prefeitura de Linhares enviou um recurso à Casa de Leis, para que o parecer fosse apreciado em plenário pelos vereadores de Linhares. Com a aceitação do parecer, o projeto não será mais arquivado e vai continuar tramitando  e seguir para votação.

De acordo com o prefeito Bruno, em um vídeo divulgado pela Prefeitura, o valor seria para investir no Programa de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial. – SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, esteve dialogando com os moradores do bairro Nova Esperança sobre o Programa de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial – o Interbairros. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (02), no ginásio poliesportivo do bairro. O bairro será impactado com as obras do programa promovendo o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região.

Durante o encontro, o prefeito Bruno destacou quais serão as intervenções que atenderão as diferentes localidades contemplados pelo Interbairros, entre elas, um eixo de recuperação ambiental, que vai recuperar as margens da Lagoa do Testa.

“O Interbairros é a ampliação das áreas verdes, a ampliação dos espaços de vivência e lazer, é conexão entre os bairros, porque a gente terá cerca de 20 km de vias que serão construídas. Teremos facilidade para se mover, seja de bicicleta, a pé, transporte público ou automóvel. O transporte ativo será muito promovido dentro do programa. Teremos também, a redução do tempo de viagem nos deslocamentos internos da cidade, porque nos sabemos que a rodovia BR-101 tem um trânsito muito intenso”.

O Programa de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial de Linhares – Interbairros é uma parceria da Prefeitura de Linhares com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para fortalecer os instrumentos de gestão urbana e integrar o ordenamento do território com sistemas de mobilidade, além de fornecer recursos para a implementação da avenida Interbairros, infraestrutura resiliente, equipamentos e serviços urbanos.

Momentos antes da votação, o portal O Singular tentou ouvir os parlamentares, mas apenas cinco deles deram retorno à nossa equipe. LEIA MAIS AQUI.

A sessão foi bastante tumultuada e, dentre os vereadores que votaram a favor, dois nomes surpreenderam: Dr Carlos Almeida e Edimar Vitorazzi. Isso porque eles eram considerados um dos dos que fazem parte do G10, grupo formado como possível oposição ao prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

VOTOU SIM,  favorável ao parecer:

ALYSSON REIS

WELLINGTON VICENTINI

JOHNATAN MARAVILHA

PROF. ANTÔNIO CESAR

TARCISIO SILVA

RONINHO

JUNINHO BUGUIU

A FAVOR AO PARECER – votando não ao parecer, rejeitava o parecer, dando continuidade ao projeto:

PÂMELA MAIA

THEREZINHA VERGNA

JUAREZ DONATELLI

TOBIAS COMETTI

MESSIAS CALIMAN

EDMAR VITORAZZI

EGUIMAR, O GUIGUI

GILSON GATTI

DR. CARLOS ALMEIDA

URBANO DAVILA

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS