Economia
Cacau Show é reinaugurada em Linhares após tragédia em incêndio que destruiu a fábrica
A Cacau Show, localizada no bairro Canivete, reinaugurou sua fábrica de chocolates na manhã desta quinta-feira (07), em Linhares.
Há um ano 40% de sua estrutura foi destruída pelas chamas após um grave incêndio que durou cerca de uma semana, causando uma comoção nacional.
De acordo com a Empresa, foram investidos R$ 200 milhões na reconstrução e modernização da unidade, com R$ 150 milhões destinados à área de produção de panetones, totalmente destruída pelo incêndio.
Agora, a fábrica de Linhares se destaca como a mais moderna da América Latina na produção de panetones, com capacidade de produzir até 8 mil unidades por hora, atendendo a uma demanda três vezes maior que a anterior, e operando na produção de panetones durante todo o ano. A unidade de Linhares também produz biscoitos e massa de cacau, distribuídos para outras fábricas do país.
“O que aconteceu nesses últimos 365 dias aqui em Linhares, foi algo absolutamente indescritível. Nós forjamos a cultura de uma empresa às bases do fogo, literalmente. O que o fogo levou embora, nós nos desafiamos a fazer muito mais. A capacidade que nós tínhamos de chocolate, de 50 mil quilos por dia, foi para 108 mil quilos por dia. Mais do que dobramos. Isso só de massa de chocolate. Também dobramos a capacidade de produzir wafers e panetones, e nos tornamos a fábrica mais moderna da América Latina”, afirma.
Atualmente, a Cacau Show Linhares gera cerca de 400 empregos diretos e mobiliza mais 220 postos de trabalho indiretos durante períodos de alta demanda, como nas campanhas de Natal.
Autoridades como o prefeito de Linhares Bruno Marianelli, o deputado estadual e prefeito eleito Lucas Scaramussa e o prefeito de São Mateus marcaram presença na inaguração.