Siga nossas Redes

GRANDE VITÓRIA

Vitória suspende ponto facultativo de sexta (31), após surto de gripe

Publicado

em

A Prefeitura de Vitória decidiu, nesta terça-feira (28), suspender o ponto facultativo da próxima sexta-feira (31), véspera de Ano Novo.

A decisão partiu do ponto delicado em que o estado vive, de epidemia de gripe e da transmissão comunitária da nova variante do coronavírus. Dessa forma, todas as unidades de saúde do município e todos os setores administrativos das repartições municipais funcionarão normalmente.

De acordo com a Prefeitura, a medida foi adotada para otimizar o fluxo de atendimentos de pessoas com sintomas gripais na rede municipal de saúde e em virtude do aumento da procura nos dois Pronto Atendimentos de Vitória. 

Na última segunda (27), no P.A. de São Pedro, das 6h30 até as 19h, foram realizados cerca de 537 atendimentos. No PA Praia do Suá, das 6h30 até as 19h, foram realizados 410 atendimentos. 

Quem apresentar sintomas gripais (febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça) deve procurar uma unidade de saúde.

No PA, os pacientes são atendidos de acordo com a gravidade do caso, e não por ordem de chegada, de acordo com o protocolo de Manchester.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS