Siga nossas Redes

BRASIL

Caso George: TJ nega mudança no local do julgamento

Publicado

em

O juiz decidiu remarcar o julgamento do ex-pastor, Geogerval Alves, após a defesa abandonar o local do julgamento e de muitos conflitos no local.

Além disso, o juiz Thiago Camata, aplicou uma  multa de 50 salários mínimos para cada um dos advogados e eles têm prazo de cinco dias para efetuar o pagamento. 

No total, o valor chegou ao montante de R$ 260 mil reais. Diante da repercussão, a defesa de George pediu o desaforamento do local do julgamento, ou seja, a mudança no local para que seu cliente, o ex-pastor, fosse julgado. No entanto, o Tribunal de Justiça (TJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiram de forma liminar o pedido dos advogados. 

Caso o Superior Tribunal Federal (STF) mude o entendimento e o mérito seja pela mudança do local, é possível que a multa seja anulada para os advogados de George. Os advogados são pro bono, particulares pagos pelo Poder Público.

O assistente de acusação, Siderson Vitorino, afirmou que a defesa de Georgeval agiu de má-fé e pediu o indeferimento do pedido de desaforamento.

“A forma que falaram lá dentro de ‘pastor Georgeval’. Tinha que ter o mínimo de respeito com as famílias, com tudo o que ele fez com meu filho e com o próprio filho. O mínimo que deveria fazer era de não ser chamado de pastor. Qualquer um que assumir um caso como este, vão falar coisas, seja aqui, em Vitória ou em qualquer lugar”, afirmou Rainy Butkovsky.

O julgamento está marcado para o próximo dia 18 de abril, às 9 horas, no Fórum de Linhares.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS