Siga nossas Redes

DESTAQUES

Pede socorro: Malu busca doações de linharenses para ajudar o avô.

Publicado

em

Após um AVC, seu GIldo depende da solidariedade das pessoas para receber fraudas e remédios

Acordar todos os dias bem cedo, pegar na enxada ou no arado e cuidar das plantações que, embora pequenas, garantiam o sustento da família. Essa era a saudável rotina do seu Gildo Damásio dos Santos, ao lado da esposa Hildete, da mesma forma, sempre muito ativa. Assim viviam, na cidade baiana de Itabela, até que ele sofreu um AVC, em 06 de maio 2021 e se tornou dependente de outras pessoas.

Atualmente, com 75 anos, seu Gildo precisa fazer uso diário de fraldas e remédios e dona Hildete, com 62 anos, não consegue sozinha administrar a roça e cuidar do marido, o que fez a renda familiar despencar, sem falar das limitações no dia a dia. E foi por isso que o filho Naldo passou a morar com o pai, além de duas netas de seu Gildo e a esposa, que hoje toma conta do sogro.

Solidariedade

Justamente toda a dificuldade enfrentada pela família que levou a neta do casal, a linharense Maria Luiza Souza Santos a pedir socorro ao Singular: “Está muito difícil, porque meu avô depende de ajuda para tudo: tomar banho, comer, escovar os dentes. E minha avó não consegue resolver tudo sozinha. Além de ter ficado sem dinheiro, ela precisa de auxílio para carregar meu avô. Precisamos de fraudas para adulto, tamanho G, que são muito caras; os remédios também. Então toda doação é bem-vinda. Estou pedindo socorro mesmo ”, diz Malu.

Doações

As doações de fraudas podem ser feitas diretamente para Malu, que mora no bairro Interlagos, porque tem um vizinho do seu Gildo que é caminhoneiro e sempre passa por Linhares para pegar as encomendas e entregar na Bahia. Quem quiser também pode ajudar com doação de dinheiro na conta .

Fraldas – Contato pelo telefone (27) 99654-5596 – Malu
Dinheiro – Para a conta de Hildete Ferreira de Souza
Caixa Econômica Federal
Agência: 4582
Conta: 858095312-8
Op: 013
PIX – 05614989544
Edinalva Souza Dos Santos (nora)

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS