Siga nossas Redes

REGIÃO NORTE ES

Duas cidades do Espírito Santo suspendem aulas presenciais após casos de covid-19.

Duas cidades do Espírito Santo suspendem as aulas presenciais após casos de covid-19.

Publicado

em

suspensão das aulas presenciais

Duas cidades do interior capixaba suspenderam as aulas presenciais após alguns casos de Covid-19 serem identificados nos profissionais que atuam nessas escolas. Além da cidade de Linhares, que suspendeu as atividades escolares em uma de suas unidades, o município de Venda Nova do Imigrantes, na região Serrana, também suspendeu as aulas em três unidades escolares ficam.

De acordo com o mapa de risco, a cidade de Linhares está no risco moderado para a transmissão do novo coronavírus, mas anunciou a suspensão das aulas no turno da manhã na EMEF Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio, nesta sexta-feira (18). Segundo a Prefeitura de Linhares, três profissionais de educação testaram positivo para a Covid-19 e, até o momento, não há casos confirmados entre alunos. A decisão por suspender as aulas ocorreu por determinação da Vigilância Sanitária de Linhares em alinhamento à Nota Técnica Covid-19, N° 82, do Governo do Estado do Espírito Santo. No turno matutino estudam os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Além disso, a prefeitura informou que as aulas serão suspensas pelo período de 14 dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 1º de julho. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota.

Em Venda Nova do Imigrante as atividades escolares presenciais foram suspensas na quarta-feira (16), na EMEF Caxixe, EMEI Caxixe e EMEI James Yung.

Em uma dessas unidades se identificou o caso da covid-19, porém, como há funcionários que têm em comum a atuação nas três escolas, a prefeitura decidiu suspender as atividades em todas elas evitando que a doença seja levada de uma unidade para outra.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS