POLICIAL
Prisão de suspeito por Lei Maria da Penha esclarece Homicídio em Linhares
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte e da Delegacia Regional de Linhares, anunciou a resolução do homicídio de Aloízio Coutinho Moraes. O crime ocorreu em 29 de outubro de 2023, na localidade de Lagoa do Aguiar, zona rural de Linhares, por volta das 3h45 da madrugada, quando a vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, o suspeito Alessandro de Souza Rocha, de 40 anos, tinha um histórico de desavenças com a vítima devido à posse de bens imóveis. Após trocas de ameaças, Alessandro, munido de uma espingarda calibre 38, emboscou Aloízio na madrugada e, a uma distância de aproximadamente 70 metros, efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, causando morte imediata no local.
Alessandro, que já tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio, foi detido pela Polícia Militar no dia 30 de maio de 2024, por um crime relacionado à Lei Maria da Penha. Durante as verificações, os policiais constataram o mandado de prisão pelo homicídio de Aloízio. Em interrogatório na delegacia, Alessandro confessou o crime e foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
A ação coordenada entre as forças policiais foi fundamental para elucidar o caso e prender o suspeito, trazendo um desfecho para a investigação do homicídio que abalou a comunidade de Linhares.
- NOTÍCIAS DE LINHARES5 horas atrás
Equipe de transição e possíveis secretários são escolhidos para iniciar gestão de Lucas Scaramussa em Linhares
- Economia4 dias atrás
Lucas Scaramussa busca solução com o governo do ES após anúncio da suspensão de voos em Linhares
- Economia10 horas atrás
Ales aprova incentivo fiscal à aviação comercial no ES para garantir voos em Linhares
- POLICIAL10 horas atrás
Criança de 11 anos é assassinada a tiros após ter casa invadida em Linhares