POLÍTICA ESTADUAL
Perícia médica do IPAJMM tem retomada garantida por Marcos Garcia, em Linhares
O retorno das atividades de perícia médica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), em Linhares, teve um sinal de sucesso em uma articulação realizada pelo deputado estadual Marcos Garcia. O deputado, junto do Instituto, defende a retomada das atividades de perícia no Município.
De acordo com o deputado, a demanda é uma reivindicação antiga de servidores estaduais lotados na cidade e em municípios vizinhos, que atualmente precisam se deslocar até Colatina, São Mateus ou Vitória para passar por uma avaliação médica.
A solução em favor dos servidores estaduais veio a partir da articulação política do deputado Marcos Garcia. “Recebemos uma solicitação do vereador Professor Antônio Cesar Machado, de Linhares, e imediatamente apresentamos uma Indicação Parlamentar, requerendo que o Governo do Estado reative o serviço regional de perícia médica no município de Linhares”, explica o deputado.
Credenciamento
O presidente executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal, acolheu a solicitação do deputado ressaltando ser de total interesse do instituto restabelecer o serviço regionalizado de perícia médica em Linhares. “É uma forma de descentralizar o atendimento, evitando a sobrecarga da unidade central em Vitória”.
Segundo José Elias Marçal, o instituto já iniciou os processos administrativos internos para abertura de edital de credenciamento de profissionais com o objetivo de possibilitar a retomada dos serviços na região. “Com a rede restabelecida, os atendimentos voltarão a ser agendados em Linhares. É preciso que os profissionais fiquem atentos ao edital de credenciamento.”
Dificuldade
A desativação do serviço de atendimento da perícia médica em Linhares gerou uma série de dificuldades para os milhares de servidores públicos estaduais servidores que residem na cidade e nos municípios próximos, como Rio Bananal, Sooretama e Aracruz.
“As unidades regionais mais próximas ficam nos municípios de Colatina e São Mateus, ambos a cerca de 80 km de distância de Linhares. Além de gerar uma sobrecarga nas outras unidades, os servidores ainda precisam arcar com os custos dos deslocamentos. Reativar a perícia médica em Linhares é uma forma de demonstrar o nosso respeito por profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da nossa gente”. destacou Marcos Garcia.
- POLICIAL1 semana atrás
Polícia Civil prende professor acusado de importunação sexual em Linhares
- GERAL2 dias atrás
Adolescente morre afogado em lagoa na Linha Verde, em Linhares
- OPORTUNIDADE2 dias atrás
Dezembro começa com 140 oportunidades de emprego com carteira assinada no Sine de Linhares
- SAÚDE2 horas atrás
Secretaria da Saúde alerta para o uso racional de medicamentos