POLÍTICA MUNICIPAL
Parecer é rejeitado na Câmara de Linhares e projeto de 300 milhões deve seguir para votação
A Câmara de Linhares reprovou, nesta segunda-feira (05), os pareceres da CCJ e da Procuradoria, que tratam do projeto de Lei do Poder Executivo (Prefeitura), em que autoriza o município a fazer um empréstimo de quase 300 milhões de reais.
O parecer foi contrário ao projeto e a Prefeitura de Linhares enviou um recurso à Casa de Leis, para que o parecer fosse apreciado em plenário pelos vereadores de Linhares. Com a aceitação do parecer, o projeto não será mais arquivado e vai continuar tramitando e seguir para votação.
O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, esteve dialogando com os moradores do bairro Nova Esperança sobre o Programa de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial – o Interbairros. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (02), no ginásio poliesportivo do bairro. O bairro será impactado com as obras do programa promovendo o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região.
Durante o encontro, o prefeito Bruno destacou quais serão as intervenções que atenderão as diferentes localidades contemplados pelo Interbairros, entre elas, um eixo de recuperação ambiental, que vai recuperar as margens da Lagoa do Testa.
“O Interbairros é a ampliação das áreas verdes, a ampliação dos espaços de vivência e lazer, é conexão entre os bairros, porque a gente terá cerca de 20 km de vias que serão construídas. Teremos facilidade para se mover, seja de bicicleta, a pé, transporte público ou automóvel. O transporte ativo será muito promovido dentro do programa. Teremos também, a redução do tempo de viagem nos deslocamentos internos da cidade, porque nos sabemos que a rodovia BR-101 tem um trânsito muito intenso”.
O Programa de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento Territorial de Linhares – Interbairros é uma parceria da Prefeitura de Linhares com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para fortalecer os instrumentos de gestão urbana e integrar o ordenamento do território com sistemas de mobilidade, além de fornecer recursos para a implementação da avenida Interbairros, infraestrutura resiliente, equipamentos e serviços urbanos.
Momentos antes da votação, o portal O Singular tentou ouvir os parlamentares, mas apenas cinco deles deram retorno à nossa equipe. LEIA MAIS AQUI.
A sessão foi bastante tumultuada e, dentre os vereadores que votaram a favor, dois nomes surpreenderam: Dr Carlos Almeida e Edimar Vitorazzi. Isso porque eles eram considerados um dos dos que fazem parte do G10, grupo formado como possível oposição ao prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.
VOTOU SIM, favorável ao parecer:
ALYSSON REIS
WELLINGTON VICENTINI
JOHNATAN MARAVILHA
PROF. ANTÔNIO CESAR
TARCISIO SILVA
RONINHO
JUNINHO BUGUIU
A FAVOR AO PARECER – votando não ao parecer, rejeitava o parecer, dando continuidade ao projeto:
PÂMELA MAIA
THEREZINHA VERGNA
JUAREZ DONATELLI
TOBIAS COMETTI
MESSIAS CALIMAN
EDMAR VITORAZZI
EGUIMAR, O GUIGUI
GILSON GATTI
DR. CARLOS ALMEIDA
URBANO DAVILA
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama