ENTRETENIMENTO
Secretaria de Cultura abre consulta pública para implementação da Lei Paulo Gustavo em Linhares
Para o município, está sendo destinado o valor de R$ 1.517.000,00. Dinheiro será destinado a artistas da cultura de Linhares

A Secretaria de Cultura e Turismo de Linhares abriu, nesta quarta-feira (14), a consulta pública para elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei n° 195/2022) no município.

Podem participar da consulta, artistas, produtores, espaços culturais e sociedade civil. O objetivo da consulta é elaborar o plano de ação que faz parte do processo de distribuição dos recursos provenientes da lei. Por meio da consulta, serão ouvidas as necessidades e demandas culturais de artistas para construção dos editais da lei em Linhares.
De acordo com o Ministério da Cultura, a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos impactos econômicos e sociais causados pela pandemia da covid-19. Para o município, está sendo destinado o valor de R$ 1.517.000,00 e a previsão, conforme a última versão da lei, é que a lei seja executada até dezembro de 2023.

Para o secretário municipal de Cultura, Roque Chile, a realização da consulta pública é de fundamental importância para que as propostas sejam construídas com a participação de todo o setor, de forma a atender todas as necessidades do meio artístico local.
“Os valores serão aplicados de acordo com o que determina a lei e serão divulgados por meio de chamamentos públicos, editais, ou prêmios”, explica Roque.
Clique aqui para ter acesso à consulta pública: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8PZjLOWYs7Rit5VGNVFYuuK2IrHUCMiSYrnaTIx5FoGt8uA/viewform?usp=pp_url
ENTRETENIMENTO1 semana atrásLinhares divulga programação oficial de Carnaval 2026
POLÍTICA ESTADUAL2 dias atrásNo Republicanos, Marcos Garcia confirma projeto para disputar vaga de deputado estadual
ENTRETENIMENTO24 minutos atrásO maior Carnaval do Espírito Santo acontece em Guriri e já começou com programação histórica








