SÃO MATEUS
Chegada de Henrique Follador como pré-candidato a prefeito muda o cenário político em São Mateus
Henrique Luís Follador, ex-secretário de Saúde anunciou na última semana sua pré-candidatura a prefeito de São Mateus pelo PDT.
Segundo Follador, seu plano de governo será construído a partir do diálogo com a população.
O Ex-secretário de saúde de São Mateus, em entrevista à Rede TC de Comunicações, disse que se eleito, sua forma de governar será baseada na experiência adquirida ao longo de sua carreira, tanto na iniciativa privada quanto nos 10 anos em gestão pública. Ele foi secretário de Saúde em São Mateus e em Santa Teresa.
Aos 56 anos, casado e pai de três filhos, Henrique explicou que sua pré-candidatura surgiu do “interesse de moradores de São Mateus”, que sugeriram sua participação no pleito devido à sua gestão na Secretaria de Saúde, onde era conhecido por “receber a população e ouvir o que os moradores desejavam, especialmente as pessoas mais carentes”.
“As pessoas tinham essa abertura porque o prefeito Daniel tem essa abertura para a população e, na minha vida, sempre foi assim”, sustentou Follador.
Defendendo que ouvir o povo é um papel fundamental do servidor público, Henrique reforçou que as próximas ações de sua pré-candidatura incluirão diálogos com a população para, de forma coletiva, construir um plano de governo.
Alianças
O pré-candidato revelou que já mantém conversas com várias lideranças políticas, religiosas e comunitárias. “Há otimismo, há espaço para a nossa candidatura, mas estamos com os pés no chão”, afirmou. Isso mexeu no tabuleiro político da cidade, uma vez que o nome de Follador tem boa aceitação no mercado político, dado ao seu êxito a frente da pasta da saúde municipal.
APOIO DE DANIEL DO AÇAI
Uma grande expectativa do mercado é de que o ex-secretário tenha o apoio do atual prefeito Daniel do Açai, sendo um possível sucessor do atual mandatário.
Henrique acredita ter condições e experiência suficientes para conduzir a gestão do município. Ele é formado em Contabilidade, Administração e Matemática, possui MBA em Recursos Humanos com ênfase em Psicologia Organizacional e em Executivo, Liderança em Gestão Pública em Saúde, além de especializações em Gestão em Saúde, Gestão Pública e Direito Sanitário com ênfase na Judicialização da Saúde.
O pré-candidato destacou ainda que, se eleito, receberá uma Prefeitura saneada e sem dívidas do atual prefeito Daniel Santana, o que considera ser um fator crucial para uma boa gestão no município.
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama