FOCO NO PODER
A largada para sucessão: o futuro prefeito de Linhares
Lucas ou Bruno ? Será uma dessas apostas o próximo prefeito?

A eleição para o pleito de 2024 se aproxima e, com ela, as articulações políticas para a disputa do executivo municipal.
A “briga” pela Prefeitura de Linhares parece estar sob o embate entre o atual prefeito, Bruno Marianelli (Republicanos), e o deputado estadual Lucas Scaramussa (PODE). Mas há quem diga que novos nomes para podem surgir com força, como é o caso do ex-deputado estadual Marcos Garcia, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2020.
Ambos foram secretários na gestão do ex-prefeito Guerino Zanon. Lucas disputou a prefeitura em 2020, concorrendo com Zanon e Bruno, que era vice na chapa de 2020. E Bruno assumiu a prefeitura após o ex-mandatário renunciar ao cargo para concorrer ao cargo de governador do estado – no entanto não alcançou o objetivo.
A pergunta é: Quem será o próximo prefeito de Linhares, afinal? Já que ambos vieram da vertente de Zanon e possuem capital político em alta crescente.

Bruno
Bruno, tem dado segmentos aos projetos do ex-prefeito guerino, no entanto, tem sido mais ousado com propostas mais inovadoras.
Marianelli têm apresentado e, já até iniciou, projetos que há muito tempo são pauta de pedido dos linharenses. Um bom exemplo é o estacionamento rotativo que já está em fase de teste na cidade. A tão sonhada rodoviária é outro bom exemplo, assim como a obra de macrodrenagem no Pó do Shell e no centro da cidade.
Nos bastidores da política, o que se percebe e incomoda alguns possíveis concorrentes é de que Bruno tem crescido politicamente, já que era visto por muitos críticos da política como uma figura técnica.
Marianeli, que foi considerado um dos melhores gestores, enquanto secretário de finanças na gestão de Zanon, tem demonstrado força de vontade de fazer o diferente. Há pucos dias, o prefeito anunciou um investimento na cidade de mais de 400 milhões de reais em obras e infraestrutura. Além disso, Bruno se mostra um político mais corpo a corpo, como demonstrou ao ir para as ruas no período das chuva de Linhares, para acompanhar pessoalmente o trabalho desempenhado pela sua gestão.

Lucas
Lucas Scaramussa, deputado estadual eleito com mais de 26 mil votos, teve em sua primeira eleição ao cargo de prefeito, no ano de 2020, 29,01% dos votos – em números 22.162 votos.
Advogado e professor universitário, ele foi secretário municipal de Meio Ambiente em Linhares, por duas vezes (2009-2012 e 2017-2018). Uma de suas principais bandeiras é o Agro, a defesa pelo social e a pauta da desburocratização focando no desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda.
Destaque na política, Lucas aprovou já no primeiro dia de sessão na Assembleia Legislativa do Espírito Santo seu primeiro projeto para o estado, a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico Norte Capixaba, que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do norte do Espírito Santo com discussões e diálogo junto às lideranças locais.
Em suas propostas no ano de 2020, durante uma entrevista em A Gazeta, Scaramussa falou sobre a melhoria no turismo, sobre os acessos às lagoas para a população mais carente, bem como sobre a possibilidade de concessão para construção de uma rodoviária.
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, o cenário político de Linhares começa a ser desenhado, tanto no Executivo quanto no legislativo, com direito a dança das cadeiras e formação de nova base no legislativo municipal.

- POLICIAL3 dias atrás
24h de operação: Polícia prende vários criminosos em diversos bairros de Linhares
- POLICIAL1 dia atrás
Homem é encontrado morto em Linhares com várias perfurações pelo corpo
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Forró Pontal 2023 terá Munhoz e Mariano, Trio Forrozão, Carlinhos Rocha mais 16 shows
- FOCO NO PODER1 dia atrás
Prefeitura de Linhares quer empréstimo de quase 300 milhões