Siga nossas Redes

FOCO NO PODER

A largada para sucessão: o futuro prefeito de Linhares

Lucas ou Bruno ? Será uma dessas apostas o próximo prefeito?

Publicado

em

A eleição para o pleito de 2024 se aproxima e, com ela, as articulações políticas para a disputa do executivo municipal.

ENQUETE AQUI – STORIES

A “briga” pela Prefeitura de Linhares parece estar sob o embate entre o atual prefeito, Bruno Marianelli (Republicanos), e o deputado estadual Lucas Scaramussa (PODE). Mas há quem diga que novos nomes para podem surgir com força, como é o caso do ex-deputado estadual Marcos Garcia, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2020.

Ambos foram secretários na gestão do ex-prefeito Guerino Zanon. Lucas disputou a prefeitura em 2020, concorrendo com Zanon e Bruno, que era vice na chapa de 2020. E Bruno assumiu a prefeitura após o ex-mandatário renunciar ao cargo para concorrer ao cargo de governador do estado – no entanto não alcançou o objetivo.

A pergunta é: Quem será o próximo prefeito de Linhares, afinal? Já que ambos vieram da vertente de Zanon e possuem capital político em alta crescente.

Divulgação SECOM PML

Bruno

Bruno, tem dado segmentos aos projetos do ex-prefeito guerino, no entanto, tem sido mais ousado com propostas mais inovadoras. 

Marianelli têm apresentado e, já até iniciou, projetos que há muito tempo são pauta de pedido dos linharenses. Um bom exemplo é o estacionamento rotativo que já está em fase de teste na cidade. A tão sonhada rodoviária é outro bom exemplo, assim como a obra de macrodrenagem no Pó do Shell e no centro da cidade.

Nos bastidores da política, o que se percebe e incomoda alguns possíveis concorrentes é de que Bruno tem crescido politicamente, já que era visto por muitos críticos da política como uma figura técnica.

Marianeli, que foi considerado um dos melhores gestores, enquanto secretário de finanças na gestão de Zanon, tem demonstrado força de vontade de fazer o diferente. Há pucos dias, o prefeito anunciou um investimento na cidade de mais de 400 milhões de reais em obras e infraestrutura. Além disso, Bruno se mostra um político mais corpo a corpo, como demonstrou ao ir para as ruas no período das chuva de Linhares, para acompanhar pessoalmente o trabalho desempenhado pela sua gestão.

Foto: Facebook Lucas Scaramussa

Lucas

Lucas Scaramussa, deputado estadual eleito com mais de 26 mil votos, teve em sua primeira eleição ao cargo de prefeito, no ano de 2020,  29,01% dos votos – em números 22.162 votos.

Advogado e professor universitário, ele foi secretário municipal de Meio Ambiente em Linhares, por duas vezes (2009-2012 e 2017-2018). Uma de suas principais bandeiras é o Agro, a defesa pelo social e a pauta da desburocratização focando no desenvolvimento econômico para geração de emprego e renda.

Destaque na política, Lucas aprovou já no primeiro dia de sessão na Assembleia Legislativa do Espírito Santo seu primeiro projeto para o estado, a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico Norte Capixaba, que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento do norte do Espírito Santo com discussões e diálogo junto às lideranças locais.

Em suas propostas no ano de 2020, durante uma entrevista em A Gazeta, Scaramussa falou sobre a melhoria no turismo, sobre os acessos às lagoas para a população mais carente, bem como sobre a possibilidade de concessão para construção de uma rodoviária.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, o cenário político de Linhares começa a ser desenhado, tanto no Executivo quanto no legislativo, com direito a dança das cadeiras e formação de nova base no legislativo municipal.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS