ALES EM FOCO
Ales e Fucape assinam convênio para conceder desconto aos servidores
A Assembleia Legislativa e a FUCAPE Business School, instituição de ensino superior reconhecida como uma das dez melhores do país pelo MEC, firmaram um acordo de cooperação técnica que vai possibilitar aos servidores da Ales cinco bolsas de estudo no curso de MBA Liderança para Gestão Pública. O convênio não tem custo para a Assembleia Legislativa.
Pelo acordo, objetiva-se estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimento, informações e experiências, visando a formação, especialização técnica de recursos humanos, bem como o desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações de interesse comum entre a Ales e o Instituto Fucape de Tecnologias Sociais.
“É uma forma de conceder aos mais de mil servidores da Casa a oportunidade de fazer um MBA em Gestão Pública, dando capacitação e qualificado os servidores a custo baixo. Esse é mais um passo que o poder público e a iniciativa privada dão em conceder mais qualificação aos servidores”, disse o presidente do legislativo estadual, deputado Erick Musso.
Já o professor Aridelmo Teixeira, fundador da Fucape, informou que o convênio é uma forma da sociedade civil financiar projetos de impacto na gestão pública para resolver os problemas do dia a dia do cidadão. “Essa é a modelagem do projeto desenhado com a Ales para que a gente possa avançar qualitativamente nas políticas públicas que nosso Estado merece”, falou.
A faculdade é especializada em formação de gestores e lideranças e disponibiliza cursos de pós-graduação nas áreas de Controladoria e Finanças, Gerenciamento de Vendas, Gestão Estratégica de Marketing, Liderança e Desenvolvimento Humano, entre outros.
O convênio, com vigência de dois anos, se dá por intermédio da Escola do Legislativo, Casa dos Municípios e o Inspira ES, Instituto Fucape de Tecnologias Sociais.
- GERAL7 dias atrás
Rose Bergamaschi será a nova gestora da Educação em 2025 no governo de Lucas Scaramussa
- POLICIAL2 dias atrás
PRF prende casal do Espírito Santo com R$ 1,5 milhão furtado do Banco do Brasil
- GERAL7 dias atrás
Acidente causa pânico a motorista preso em meio às ferragens na estrada ES 358, em Sooretama