Siga nossas Redes
'
');

OPORTUNIDADE

Cadastramento de atingidos gera 116 oportunidades de empregos na Renova; Confira

Publicado

em

Estão abertas 116 vagas para atuar na realização do Cadastro Integrado da Fundação Renova. São 81 oportunidades para pesquisador(a), 13 para técnico(a) agrícola e 22 para engenheiro(a) avaliador(a) de imóveis, nos municípios de Mariana e Governador Valadares, em Minas Gerais, e Linhares, no Espírito Santo.

O processo seletivo para a contratação de mão de obra está sendo conduzido pela Synergia, empresa prestadora de serviço. Não haverá nenhuma intervenção da Fundação Renova na relação entre empregador e empregado.

As oportunidades e os requisitos podem ser conferidos nos seguintes endereços eletrônicos:

https://jobs.solides.com/synergiaconsultoria/vaga/125295 para pesquisador(a);

https://jobs.solides.com/synergiaconsultoria/vaga/125306 para técnico(a) agrícola;

https://jobs.solides.com/synergiaconsultoria/vaga/125314 para engenheiro(a) avaliador de imóveis;  

Sine Mariana para todas as oportunidades;

Sine Linhares para todas as oportunidades;

Recoloca Rio Doce* para todas as oportunidades.

O Recoloca Rio Doce é uma plataforma on-line criada para aproximar empresas e atingidos que estão em busca de emprego ou qualificação profissional. Para se candidatar, os interessados devem cadastrar o currículo na plataforma. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.

A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Fornecedores da Fundação Renova também consideram a priorização da contratação local para execução dos seus trabalhos.

Cadastramento

O cadastramento realizado pela Synergia está sendo realizado conforme cronograma determinado à Fundação Renova pela Justiça, e para as pessoas que pediram o cadastro até 31 de dezembro de 2021, data em que encerrou o prazo de solicitação.

Esse cadastramento é válido para quem deseja pleitear indenização o por meio do Sistema PIM/AFE. Nesse fluxo, são atendidos os casos de reparação financeira relacionados ao Programa de Indenização Mediada (PIM) e ao Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) para quem tem danos comprovados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG). O Sistema PIM/AFE funciona por meio de uma plataforma on-line, disponível no site da Fundação Renova. O acesso é liberado para advogado ou defensor público que represente o requerente.

Entrevista

As pessoas que receberem a ligação da Synergia para realizar o cadastramento precisam estar preparadas para o dia da entrevista. É necessário apresentar os documentos de identificação, de comprovação dos danos e, também, de vacinação contra a Covid-19, pela segurança da saúde de todos.

Além do cadastramento, a Fundação Renova informa que, neste momento, nos municípios impactados, também estão sendo realizadas vistorias e coleta de dados para elaboração de laudo. Esse trabalho, no entanto, é executado por peritos judiciais designados pela 12ª Vara Federal.

COM INF. DA RENOVA

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS