Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Chapadão das Palminhas: Prefeitura inicia construção da maior escola do interior de Linhares

Publicado

em

As comunidades do interior de Linhares têm passado por grandes transformações nos últimos anos, especialmente nos âmbitos de infraestrutura e mobilidade. No entanto, no campo da educação, a realidade da comunidade de Chapadão das Palminhas, distrito de São Rafael, dará um grande salto.

Na última semana foi iniciado o projeto da nova EMPEIPEF Boa Esperança, cujas obras ampliarão o espaço para 1,4 mil metros quadrados – o que torna a escola a maior unidade de ensino da zona rural do município.

A EMPEIPEF Boa Esperança atende a 91 alunos nos turnos matutino e vespertino, sendo 63 do 1º ao 5º ano, e 28 alunos na Educação Infantil. Contudo, após a conclusão do projeto, a unidade de ensino terá capacidade para atender a 250 alunos do Ensino Fundamental, nos dois turnos, e a 120 alunos da Educação Infantil, nos turnos matutino e vespertino.

Para a execução do projeto, e não comprometer o calendário escolar, os alunos foram realocados provisoriamente no pátio da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, que foi equipada para atender a comunidade escolar.

“Estamos felizes com essa nova obra. Em breve, vamos festejar a entrega deste grande projeto junto à comunidade, que depositou na gestão a esperança de ver os alunos da região estudarem em uma escola nova. A nossa luta por uma educação de qualidade é contínua, e esperamos proporcionar às comunidades rurais maior acesso aos serviços prestados pelo Município”, diz o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Maior escola do interior

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), a nova unidade terá 5 salas climatizadas para Ensino Fundamental, 3 salas climatizadas para Educação Infantil, sala de recurso, biblioteca, salas administrativas, brinquedoteca, cozinha e despensa, refeitório, banheiros, pátio coberto e descoberto, bicicletário, playground e paisagismo.

“A nossa meta é transformar todas as escolas em locais para onde as crianças gostem de ir e permanecer. O Município tem avançado muito na construção de excelentes espaços físicos, com padrão de qualidade compatível com os avanços pedagógicos que estão sendo implementados. Além disso, investe na ampliação e reforma daquelas que não mais atendem às demandas inovadoras da educação que se pretende para todas as crianças e jovens da rede pública municipal. Agora, inova mais uma vez com essa escola que será a maior escola do campo e referência na região”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Para a obra são investidos R$ 6.185.466,94 (seis milhões, cento e oitenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e seis reais e noventa e quatro centavos) com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. 

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS