Siga nossas Redes
'
    ');

    GERAL

    Chuva: BR 101 cede, casas e empresas ficam alagadas em Linhares

    Publicado

    em

    Foto: Divulgação / PRF

    BR 101 cede e casas e empresas alagadas ficam alagas em Linhares. A chuva tem causado transtornos nas cidades capixabas e, na cidade de Linhares, não foi diferente.

    Moradores desabrigados, casas e empresas alagadas e até a BR 101 partida ao meio. É o que mostram as imagens a seguir:

    REPRODUÇÃO DA INTERNET

    A BR 101, no km 169,  ficou com a pista totalmente interditada após o asfalto ceder, na manhã desta terça-feira (29), em virtude das chuvas. Até a última atualização da concessionária ECO 101, a pista segue interditada entre o trecho que liga Linhares  a Aracruz.

    Condutores precisaram seguir por rotas alternativas, passando pelos municípios de Serra e Aracruz ou por Colatina, o que fez com que o tempo e o percurso da viagem aumentassem.

    No bairro São José:

    As famílias do bairro São José e até no centro ficaram com suas casas alagadas. “Em 50 anos que moro aqui, eu nunca vi isso”, relatou um morador.

    Na empresa Brametal, o pátio e um dos galpões ficou alagado, o que assustou os trabalhadores.

    Famílias Desabrigadas em Linhares

    Foto: Secom Linhares

    O prefeito de Linhares Bruno Marianelli determinou agilidade nas ações de assistência às famílias impactadas pelas chuvas em Linhares. Nos últimos quatro dias o Município registrou um acumulado de mais de 400 milímetros de chuvas, o que corresponde a quase 40% de todo o volume previsto para o ano todo. 

    Até o momento, 12 famílias estão desabrigadas em Linhares, são 45 pessoas, que são assistidas pelo Município: 8 famílias de Baixo Quartel que estão no ginásio poliesportivo da localidade; três de Rio Quartel, que estão na sede da Associação de Moradores e receberão o benefício do aluguel social, e uma família do bairro Aviso que foi abrigada no ginásio de esportes do bairro Conceição. 

    Aulas Suspensas em Pontal

    As aulas no centro de educação infantil municipal e na escola municipal de ensino fundamental em pontal do Ipiranga estão suspensas em decorrência da dificuldade de acesso às unidades de ensino. Os conteúdos programáticos serão repostos. 

    Abertura de Canais em Pontal

    Máquinas e servidores da Prefeitura da Prefeitura atuam na abertura de canais para escoar a água da chuva para o mar. Ruas e avenidas do balneário foram alagadas com o grande volume de chuva registrado principalmente no fim de semana. 

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS