Siga nossas Redes

Economia

Dia de + Indústria chega a Linhares

Publicado

em

Evento visa à conexão entre indústrias do ES e suas entidades de representação, além da geração de negócios.

Dia de + Indústria reuniu empresários e autoridades nesta quinta-feira (26), no Centro Integrado Sesi, Senai e IEL , no bairro Aviso. Linhares foi a segunda cidade a receber as ações idealizadas pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O objetivo é incentivar o associativismo e o crescimento da indústria no Espírito Santo.

“Iniciativas como essa fortalecem o associativismo e contribuem para que juntos possamos crescer e realizar mais negócios. Será um momento também de esclarecermos eventuais dúvidas, e os participantes vão poder conversar com nossos especialistas em assuntos ambientais, tributários, relações com trabalho, desenvolvimento regional, acesso a crédito, infraestrutura e internacionalização”, destacou a presidente da Findes, Cris Samorini.

Este é o segundo de um total de quatro eventos. O primeiro ocorreu no dia 13 de abril, em Colatina; e os próximos vão ser realizados em Cachoeiro de Itapemirim (13/07) e Aracruz (10/08).

Dia de + indústria

A iniciativa reúne ações de associativismo, com funcionários das unidades Sesi/Senai e com o poder público. Além de rodada de negócios e o lançamento do IEL no interior. Durante o evento, foram apresentadas ações, programas e serviços realizados e oferecidos pela Findes em favor da indústria capixaba. O evento conta com o patrocínio do Sebrae e do Sicoob.

IEL no interior

O Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES) agora está presente em Linhares e Colatina. e em breve chegará em Cachoeiro e Aracruz. Com isso, as unidades de ensino do interior do Estado também passarão a se chamar “Centro Integrado Sesi Senai IEL”. Com a expansão do IEL, as empresas do interior também contarão com os serviços ofertados pelo portfólio da entidade.

Na avaliação do superintendente do IEL-ES, Alessandro de Castro, a proximidade maior do IEL facilita na busca por soluções em cursos in company, cursos abertos, além de um portfólio customizado para as empresas.

A Findes está presente em todo o Estado, com 15 regionais. Linhares é a sede da Regional Rio Doce, que inclui também os municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS