POLÍTICA MUNICIPAL
Empate técnico marca disputa acirrada em Linhares entre Bruno Marianelli e Lucas Scaramussa, aponta pesquisa Futura
Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (27) pelo portal Folha Vitória, realizada pelo Instituto Futura no âmbito do projeto “100% Cidades”, aponta um empate técnico entre os dois principais candidatos à prefeitura. O atual prefeito Bruno Marianelli (Republicanos) aparece com 36,3% das intenções de voto, enquanto o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) tem 36,2%.
Na terceira posição, Maurinho Rossoni (PL) tem 6,1% da preferência do eleitorado. Os votos brancos e nulos somam 3,7%, e 17,7% dos entrevistados se declararam indecisos.
Na modalidade espontânea, onde os eleitores mencionam seus candidatos sem serem apresentados a uma lista, Lucas Scaramussa lidera com 30,2%, seguido de Bruno Marianelli, que tem 24,7%. Maurinho Rossoni mantém a terceira posição com 5,3%. Curiosamente, o candidato Galego (PT), que já renunciou à disputa no início de setembro, ainda foi citado por 3,9% dos entrevistados. Outros candidatos somam 2,4%, enquanto brancos e nulos são 3,8% e os indecisos, 29,7%.
Comparando com pesquisas anteriores, o número de eleitores indecisos diminuiu consideravelmente. No início de setembro, 46,7% dos entrevistados ainda não haviam definido seu voto. Na época, 25,9% apontavam apoio a Scaramussa, 14% a Marianelli e 2% a Rossoni. Galego, que na ocasião ainda estava na disputa, aparecia com 0,1% das intenções de voto.
Em um levantamento anterior, feito entre 27 e 30 de agosto, Scaramussa liderava com folga, registrando 43,3% das intenções de voto, contra 18,7% de Marianelli e 6,8% de Rossoni. Galego ainda constava como candidato, com 0,8%. Ele renunciou à candidatura em 13 de setembro.
Fonte: Folha Vitória