Siga nossas Redes

NOTÍCIAS DE LINHARES

Estacionamento rotativo de Linhares: quando vai começar?

Publicado

em

Secom/Felipe Reis

O Prefeito de Linhares Bruno Marianelli anunciou, na última semana, que a cidade de Linhares vai poder contar com o estacionamento rotativo no centro da cidade.

Linhares é um dos municípios que mais cresce no estado e possui alguns gargalos a serem resolvidos. Um deles é a falta de vagas para estacionar no centro da cidade, no dia a dia, em especial em datas comemorativas. A discussão do tema é palco de reclamações dos motoristas há anos. 

Segundo a Prefeitura de Linhares, são 2 mil vagas, que serão distribuídas no chamado setor azul, que compreende trechos entre as avenidas João Felipe Calmon e Rui Barbosa, a saber: Avenida Governador Lindenberg, Avenida Governador Jones dos Santos Neves, Avenida Nogueira da Gama, Avenida Comendador Rafael e Avenida Augusto Calmon.

Além de outros trechos entre a Rua Augusto de Carvalho e a Avenida Presidente Getúlio Vargas, a saber: Rua Monsenhor Pedrinha, Rua Capitão José Maria, Rua Augusto Pestana, Avenida Rufino de Carvalho e Avenida Nicola Biancardi.

QUANDO VAIS SAIR O ESTACIONAMENTO ROTATIVO? 

De acordo com a Prefeitura de Linhares, pela programação, neste mês de março e nos próximos meses de abril e maio serão iniciadas as fases de testes e aprovação dos aplicativos. A previsão é de que o estacionamento rotativo comece a funcionar efetivamente no mês de junho.

COMO VAI FUNCIONAR?

Tanto o cadastro de usuários e veículos quanto à venda de bilhetes poderão ser feitos por um portal eletrônico e por aplicativo para dispositivos móveis. Além disso, serão implantados pontos de vendas físicos também serão implantados. 

O contrato com a empresa vencedora do processo licitatório, a Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., foi assinado há duas semanas com a presença do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli e do secretário de Segurança Pública, Coronel Jones Mattos.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS