Siga nossas Redes
'
');

SAÚDE

Gotinha contra a Pólio na Praça: Prefeitura fará mutirão sábado (01) nas praças de Linhares

Publicado

em

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde (Semus), realiza, neste sábado (1o.), o Gotinha na Praça que vai aplicar vacina contra a Poliomielite em cinco praças da cidade, das 8 às 15 horas. As praças que irão receber as equipes da Saúde são: 22 de Agosto, no centro da cidade, Linhares 5, Interlagos I, Shell e Linhares 5. No local, as crianças poderão se divertir no pula-pula, comer pipoca e passear de carretão.

O objetivo da ação é reforçar aos pais a importância de manter a caderneta de vacina dos menores atualizada, a fim de evitar o retorno de doenças erradicadas, como a paralisia infantil, assim como o desenvolvimento de demais enfermidades.

Para vacinar, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, e devem apresentar um documento oficial com foto e carteira de vacinação. A vacina contra Poliomielite está disponível para crianças de 1 a 4 anos de idade.

“É fundamental que todos os pais se conscientizem sobre a necessidade de manter em dias o esquema vacinal de seus filhos a fim de protegê-los contra possíveis doenças. A gestão do Prefeito Bruno Marianelli tem incentivado, constantemente, a imunização das crianças por meio de nossos canais oficiais, e este Dia D vem para reforçar ainda mais a importância da vacina para a saúde dos menores contra a poliomielite, que é uma doença que não tem cura”, destaca o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

A meta da vacinação contra Poliomielite em Linhares é de imunizar 11.256 mil crianças. Segundo o último levantamento realizado pelo setor de imunização do Município via a plataforma vacina e Confia, apenas 4.267 mil crianças foram imunizadas desde o início da campanha, muito abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público-alvo. Linhares está com 37,91% de cobertura vacinal contra a pólio.

Iniciada no dia 8 de agosto, a campanha acontecerá até o dia nove de setembro, em todas as salas de vacina do Município, de segunda à sexta, das 8h às 16h, e aos sábados, na Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina, sempre das 8 às 12 horas.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS