Siga nossas Redes
'
');

NOTÍCIAS DE LINHARES

Novas ambulâncias são entregues para comunidades do interior de Linhares

Publicado

em

Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Linhares, a secretaria municipal de Saúde (Semus) vai realizar a entrega de 10 novas ambulâncias, e que serão direcionadas para as unidades básicas de saúde localizadas no interior do Município. Os veículos foram adquiridos com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Vereadores de Linhares, no valor de R$ 1.360.000,00.

A primeira das 10 novas ambulâncias foi entregue nesta quarta-feira (9), na comunidade do Guaxe, e contou com a presença do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, do secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, outros secretários municipais, dos vereadores Roque Chile, Juarez Donatelli, Therezinha Vergna, Gilson Gatti, Johnatan Maravilha, Tarcísio Silva, Vicentini, Roninho Passos, Egmar de Souza (Guigui), Juninho Buguiú, Dr. Carlos Almeida, Alysson Reis, lideranças comunitárias e servidores.

Os novos carros serão destinados às comunidades de: Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação, Rio Quartel, Japira, São Rafael, Humaitá, Guaxe, Farias e Bagueira.

Os veículos, modernos e devidamente equipados, vão servir ao transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência nas localidades contempladas. As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.


Conforto e segurança

Para o prefeito de Linhares, as ambulâncias irão trazer mais conforto e segurança aos usuários da rede de saúde do município. ““Isso demonstra nossa sensibilidade e o esforço que temos feito para melhorar a saúde dos linharenses. Os veículos darão mais rapidez e qualidade ao atendimento de quem precisa de urgência médica, vão aprimorar o pré-hospitalar e, com certeza, ajudarão a salvar muitas vidas “, destacou Bruno Marianelli.

“Mais uma vez estamos vendo os resultados dessa união entre os Poderes Legislativo e Executivo, dessa ação organizada em favor da saúde pública. Estamos fortalecendo a integração entre as unidades de saúde à rede municipal de saúde. É uma ação concreta por meio da economia da Câmara Municipal aos cofres públicos, e que se soma às demais ações que vêm sendo implementadas em todo a Linhares na área da saúde”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Linhares, vereador Roque Chile.

Para o secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, esse é um grande passo na assistência aos pacientes de Linhares. “Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviços”, disse ele.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Guaxe, Roni Donato, destacou a felicidade da comunidade em ter uma solicitação atendida pelo Município. “Era um sonho, uma demanda que aguardávamos por muito tempo e hoje se concretiza. Nós estamos muito felizes e gratos, e temos certeza que agora os moradores terão o atendimento e agilidade que tanto faz diferença na hora de salvar vidas”, pontuou.

Frota

A Central de Ambulâncias da Prefeitura de Linhares conta agora com um total de 22 ambulâncias, sendo 02 UTIs e 20 Basicas Tipo A.

A equipe da Central de Ambulâncias é composta por 106 servidores, sendo que 94 são motoristas que fazem parte da equipe de remoção. Os atendimentos são para transporte sanitário: pedidos de alta hospitalar, remoção para exames de média e alta complexidade e terapias de reabilitação.

Para solicitar remoção, é necessário que o usuário e/ou familiar entre em contato por meio dos telefones 3372-3090 ou 156.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS