Siga nossas Redes

BRASIL

PGR cobra Governadores sobre uso de verbas na pandemia da Covid-19.

Publicado

em

Além de terem sido cobrados pela Procuradoria Geral da República (PGR) quanto a apresentar informações sobre o ritmo de vacinação contra a Covid-19, todos os 27 governadores deverão explicar o uso de verbas no enfrentamento da pandemia.

Os governantes receberam ofícios da PGR após a instalação da CPI da Covid no Senado, que vai investigar as atuações na crise sanitária.

Foram requisitados esclarecimentos complementares depois que uma primeira leva de informações foi considerada “insuficiente” ou “incompleta” pela Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do Ministério Público Federal.

Nos documentos, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo envia perguntas relacionadas, por exemplo, ao fechamento de hospitais de campanha, montados para tratar pacientes com Covid-19, e aos gastos com insumos e equipamentos das estruturas desativadas.

Lindôra também pede esclarecimentos sobre o uso de repasses federais, na linha das acusações feitas por Bolsonaro, que levantou desconfiança sobre supostos desvios de recursos da Saúde.

No final de fevereiro, o presidente publicou nas redes sociais uma lista com valores enviados pela União para cada estado em 2020.

*Estadão

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS