POLICIAL
Polícia Civil prende professor acusado de importunação sexual em Linhares
Linhares – A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte e da Delegacia Regional de Linhares, realizou mais uma operação no centro da cidade na última segunda-feira (25). Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCAI/DEAM) cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 47 anos, professor, acusado de cometer importunação sexual.
Segundo as investigações, o suspeito teria, repetidamente, agido de forma inapropriada com alunos e alunas, tocando em partes íntimas, fazendo brincadeiras de cunho sexual e provocando situações constrangedoras. Os crimes foram considerados graves e levaram à decretação de sua prisão.
O acusado foi detido em seu local de trabalho e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, unidade destinada a criminosos envolvidos em delitos sexuais. Este é o 61º caso de prisão por crimes sexuais realizado pela Delegacia Regional de Linhares em 2024, reforçando o comprometimento das autoridades no combate a esses crimes.
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam para garantir justiça às vítimas e pediu que outros possíveis casos sejam denunciados.