Siga nossas Redes

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Linhares divulga edital com 280 vagas em vários cursos gratuitos de qualificação 

Publicado

em

Foto Divulgação.

A Prefeitura de Linhares divulgou edital para processo seletivo com 280 vagas em cursos gratuitos de qualificação alinhadas ao Programa Integrado de Qualificação (PIQ) do Município.

Segundo a Prefeitura de Linhares, o objetivo do programa é capacitar e facilitar a inserção e reinserção dos linharenses no mercado de trabalho. A nova edição do PIQ foi lançada em janeiro de 2022 e ao longo deste ano irá ofertar mais de 2 mil vagas em 37 cursos de qualificação. Mais de 5 mil linharenses já foram capacitados pelo programa.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 16 e 27 de maio exclusivamente na Internet por meio do https://forms.gle/eK4MMdY14eptazgK8. Os cursos são ofertados em parceria com o Sesi e o Senai, e as formações oferecidas ocorrem em diversas áreas como a industrial, de tecnologia e da construção civil.

Das 280 vagas ofertadas, 40 são para Mecânica Automotiva Básica; 40 para Instalação de Gesso Acartonado; 20 para Auto CAD 2D; 20 para Mecânico de Máquinas Industriais; 20 para Programador de Sistemas; 20 para Programador Web; 20 para Confeccionador de Lingerie; 20 para Eletricista Industrial; 20 para Montador de Móveis; 20 para Preparador e Regulador de Injetoras para Plástico; 20 para Refrigeração Básica e 20 para Pedreiro de Alvenaria.

De acordo com o edital do processo seletivo do PIQ, 50% das vagas serão destinadas às pessoas que possuem Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e outros 50% para comunidade em geral desde que seja morador de Linhares há pelo menos 1 (um) ano e que atendam aos requisitos estabelecidos no edital.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destacou o objetivo dos cursos de qualificação do PIQ é o de capacitar os cidadãos para o mercado de trabalho, atendendo as demandas dos diversos segmentos da economia local, sobretudo aos postos de trabalho que estão sendo gerados com a chegada de novas indústrias ao Município.

“A finalidade é contribuir para a geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico e social de Linhares. É fundamental que nós possamos aprimorar a mão de obra, qualificar os nossos cidadãos para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo. Esse é o enfoque central do PIQ: poder fazer com que os linharenses sejam qualificados, aprimorando de acordo com a sua expectativa de emprego e vocação profissional”, acrescenta Bruno.

“Hoje nós temos que incentivar e motivar o maior número possível de oportunidades de emprego, de treinamento e de qualificação de mão de obra para garantir a empregabilidade em Linhares, que é um dos municípios que mais gera oportunidades de trabalho no Espírito Santo, contribuindo assim para a diminuição da desigualdade social”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

São 2.145 vagas distribuídas em 37 cursos. São 16 cursos via Senac com 1.425 vagas, e outras 21 oportunidades de cursos por meio do Senai, com mais 720 vagas.

Confira abaixo o edital:

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS