Siga nossas Redes

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Linhares prorroga inscrições para 140 vagas em sete cursos do PIQ

Publicado

em

A Prefeitura de Linhares prorrogou, nesta quinta-feira (23), o prazo de inscrições com 140 vagas nos cursos de Mecânica Automotiva Básica, Confeccionador de Lingerie, Instalação de Gesso Acartonado, Refrigeração Básica, Montador de Móveis, Pedreiro de Alvenaria e Preparador e Regulador de Injetoras para Plástico, alinhados ao Programa Integrado de Qualificação (PIQ) do Município.

Segundo a Prefeitura de Linhares, os interessados em participar dos cursos devem realizar a inscrição exclusivamente na Internet por meio do link https://forms.gle/eK4MMdY14eptazgK8, até o dia 20 de julho. As aulas dos cursos estão previstas para iniciarem no dia 27 de julho.

Após realizar a inscrição, o candidato deve se dirigir até a secretaria municipal de Assistência Social, que fica localizada no centro da cidade, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco, munido com os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência com data de 2021, comprovante de escolaridade de acordo com o curso escolhido.

A nova edição do PIQ foi lançada em janeiro de 2022 e ao longo deste ano irá ofertar mais de 2 mil vagas em 37 cursos de qualificação. Mais de 5 mil linharenses já foram capacitados pelo programa. Os cursos são ofertados em parceria com o Sesi e o Senai.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

São 2.145 vagas distribuídas em 37 cursos. São 16 cursos via Senac com 1.425 vagas, e outras 21 oportunidades de cursos por meio do Senai, com mais 720 vagas.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS