Economia
5ª parcela do auxílio emergencial começará a ser paga no dia 18
O governo federal anunciou agora pouco, por volta das 18h, desta quinta-feira (12), as datas de pagamento da prorrogação do Auxílio Emergencial 2021.
Conforme divulgou o site Agência Brasil, os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber o pagamento no dia 18. Enquanto o público geral, começa a receber no próximo dia 20.
A quinta parcela será depositada para o público em geral – trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – entre 20 e 31 de agosto, variando conforme o mês de nascimento. A sexta parcela será creditada entre 21 de setembro e 3 de outubro. A sétima parcela será paga de 20 a 31 de outubro.
Em novembro entrará em vigor o Auxílio Brasil, programa social do governo que substituirá o Bolsa Família.
De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, a quinta, sexta e sétima parcelas de 2021 corresponderão a cerca de R$ 20 bilhões.
A princípio, pagamento seguirá a mesma organização que já estava sendo adotada, começando pelos beneficiários do Bolsa Família, que receberão de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social). No caso dos trabalhadores em geral, o calendário segue o mês de aniversário.
Com informações do site Agência Brasil.
1 Comments