Siga nossas Redes
'
');

Economia

5ª parcela do auxílio emergencial começará a ser paga no dia 18

Publicado

em

O governo federal anunciou agora pouco, por volta das 18h, desta quinta-feira (12), as datas de pagamento da prorrogação do Auxílio Emergencial 2021.

Conforme divulgou o site Agência Brasil, os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber o pagamento no dia 18. Enquanto o público geral, começa a receber no próximo dia 20.

A quinta parcela será depositada para o público em geral – trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – entre 20 e 31 de agosto, variando conforme o mês de nascimento. A sexta parcela será creditada entre 21 de setembro e 3 de outubro. A sétima parcela será paga de 20 a 31 de outubro.

Em novembro entrará em vigor o Auxílio Brasil, programa social do governo que substituirá o Bolsa Família.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, a quinta, sexta e sétima parcelas de 2021 corresponderão a cerca de R$ 20 bilhões.

A princípio, pagamento seguirá a mesma organização que já estava sendo adotada, começando pelos beneficiários do Bolsa Família, que receberão de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social). No caso dos trabalhadores em geral, o calendário segue o mês de aniversário.

Com informações do site Agência Brasil.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
1 Comment

1 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    [email protected]

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS