SAÚDE
Brasil ultrapassa 110 milhões de doses de vacinas aplicadas.
Conforme informações do Ministério da Saúde, o Brasil já aplicou mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Isso significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.
No país, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, correspondendo a cerca de 160 milhões de brasileiros. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha, com pelo menos uma dose da vacina.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”.
O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. “A melhor vacina …aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa”, disse.
Nessa quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante.
VACINAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO
De acordo com o PAINEL DE VACINAÇÃO do ES, o estado já aplicou mais de 2 milhões de doses. Enquanto mais de 500 mil pessoas receberam a 2ª dose, cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas receberam a 1º dose. Segundo o Painel, Vitória, com mais de 77 mil doses aplicadas, é a cidade que mais aplicou a 2ª dose até o momento no ES, seguida por Vila Velha com mais de 75 mil doses.
Enquanto isso, na região norte do estado, Linhares já vacinou mais 92 mil pessoas, sendo 65.541 com a primeira dose e outras 27.328 pessoas com a segunda dose.
*Com informações do Ministério da Saúde, Prefeitura de Linhares e Governo do Estado.