Siga nossas Redes

SAÚDE

Linhares começa a vacinar moradores do interior acima dos 30 anos.

Publicado

em

vacinação linhares
Fotos: Secom

O moradores do interior de Linhares, acima dos 30 anos, irão receber a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (12), a partir das 13 horas. De acordo com a Prefeitura de Linhares, essa é a estratégia adotada em decorrência das doses disponíveis, “suficientes para essa parcela da população que reside no interior”.

Além disso, o Município informou que todas as doses recebidas para a vacinação contra a Covid-19 destinadas ao público geral acima de 32 anos (1ª dose), na sede do município, foram utilizadas nos mutirões realizados na sexta-feira (9) e sábado (10) e, por isso, a vacinação para este grupo está suspensa até a chegada de novas doses.

Nos mutirões, Linhares vacinou 3.024 pessoas.

Mas, o Município dá continuidade em todas as unidades de saúde à imunização com a segunda dose da vacina Coronavac, e também às pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias. As salas de vacinação funcionam das 8 às 16 horas.

LEIA TAMBÉM – Brasil ultrapassa 110 milhões de doses de vacinas aplicadas.

O cidadão deve portar o cartão do SUS ou CPF. Não é preciso chegar cedo ao local de vacinação – medida que vale para evitar aglomeração desnecessária.

A ação segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Linhares já aplicou 96.373 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 68.188 com a primeira dose e outras 28.185 pessoas com a segunda dose e/ou dose única.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS