BRASIL
Bolsonaro determina reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores
O presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta quinta-feira (27), ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que conceda o reajuste máximo para o piso salarial de professores, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). Isso levará o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma alta de 33,23%.

Bolsonaro determinou diretamente a Milton Ribeiro que a “missão” é conceder o aumento.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou pelas redes sociais nesta quinta-feira (27) o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. Isso eleva o valor mínimo do vencimento. Uma alta maior que os 7,5% negociados pelo governo federal com os estados e municípios.
“É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% no piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal desde o surgimento da Lei do Piso. Mais de 1,7 milhão de professores, dos estados e municípios, que lecionam a mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados”, escreveu o presidente.
Economia4 dias atrásEtaure e Mogai: primeira M&A entre indtechs capixabas cria nova referência nacional em tecnologia industrial
POLICIAL4 dias atrásPolícia Civil prende suspeito de executar adolescente em plena luz do dia no bairro Mata do Cacau
POLÍTICA MUNICIPAL4 dias atrásCâmara de Linhares inicia Ano Legislativo Municipal nesta segunda (02)
SAÚDE16 horas atrásPacientes questionam ausência de banheiro em micro-ônibus da Saúde de Linhares usados para tratamento fora da cidade e Prefeitura responde







