Siga nossas Redes

BRASIL

Bolsonaro determina reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta quinta-feira (27), ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que conceda o reajuste máximo para o piso salarial de professores, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). Isso levará o valor mínimo dos vencimentos de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34, uma alta de 33,23%.

Bolsonaro determinou diretamente a Milton Ribeiro que a “missão” é conceder o aumento.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou pelas redes sociais nesta quinta-feira (27) o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica. Isso eleva o valor mínimo do vencimento. Uma alta maior que os 7,5% negociados pelo governo federal com os estados e municípios.

“É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% no piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal desde o surgimento da Lei do Piso. Mais de 1,7 milhão de professores, dos estados e municípios, que lecionam a mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados”, escreveu o presidente.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS