CIDADES
Alerta de ciclones: chuvas deixam diversos ponto alagados no Norte do ES
Na cidade de Linhares, em São Rafael, um córrego transbordou
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta terça-feira (02), um novo alerta de perigo para 49 municípios do Espírito Santo. Segundo o Instituto, há a possibilidade de um volume de chuva de até 100 milímetros ao longo do dia e ventos de até 100 km/h.
De acordo com o Instituto, o novo alerta é válido até às 11h desta quarta-feira (03) e pode ser prorrogado novamente.
Além disso, a Defesa Civil Estadual do Espírito Santo implantou estágio de alerta máximo para o estado após o grande acumulado de chuva registrado nas últimas 24 horas.
O Espírito Santo também está em alerta para formação de ciclone e fortes ondas, devido a uma ressaca marítima. Conforme informações do Inmet, o ciclone pode afetar o Estado até quarta-feira (03).
Já as consequências meteorológicas marítimas deixam o mar agitado na quarta. As ondas podem chegar a 2,0m de altura.
LINHARES
No distrito de São Rafael, em Linhares, o córrego transbordou na madrugada desta terça e passou por cima de uma ponte, que fica na entrada da comunidade. Além disso, parte da Rodovia Municipal Antônio Armani, via que dá acesso a localidade, ficou bastante danificada pelas chuvas, exigindo atenção redobrada de quem trafegava por ali.
ARACRUZ
E as chuvas não param de trazer prejuízos aos capixabas. Na cidade de Aracruz, casas e ruas ficaram totalmente alagadas na noite desta segunda (01), em Barra do Riacho. Já na ES 257, houve deslizamentos de terras e a rodovia precisou ser interditada pela Defesa Civil.