Siga nossas Redes
'
');

CIDADES

Apenas 11 cidades do ES são avaliadas como ótimas em transparência de informações

Publicado

em

Se a gestão do Executivo estadual liderou o ranking dos Estados mais transparentes da federação, segundo levantamento divulgado pela ONG Transparência Internacional – Brasil, nem todos os municípios capixabas tiveram o mesmo resultado positivo. Das 78 cidades do Espírito Santo, apenas onze aparecem com “ótimo” em suas respectivas avaliações.

Os municípios do ES que encabeçam a lista, com maior pontuação são: 

– Colatina (98,29 pontos); 
– Vila Velha (93,38); 
– Cachoeiro de Itapemirim (93,08); 
– Afonso Cláudio (92,20); 
e João Neiva (91,44).

Entre as maiores cidades da Grande Vitória, Cariacica teve a pior colocação no ranking, com 79,21 pontos, ficando em 12º lugar. Vitória ficou apenas uma posição acima, figurando como a 11ª colocada, com 81,75 pontos.

Para o secretário-geral da ONG Transparência Capixaba, Rodrigo Rossoni, o ranking com o índice de transparência dos municípios poder servir de base para que a população e órgãos de controle possam acompanhar, de perto, o que acontece no Poder público. 

 “É um ranking em que cada cidadão vai poder olhar para sua cidade e pesquisar se aquele portal (Portal da Transparência dos municípios) serve para aquilo que ele foi feito, se ele entrega transparência. Se o cidadão não encontra uma informação, ou se ela parecer suspeita, ele mesmo pode denunciar no Ministério Público”, afirmou Rossoni. 

Com informações de Tiago Alencar, da TV Vitória

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS