Siga nossas Redes

OPORTUNIDADE

Capacitação: inscrições para 280 vagas em cursos do PIQ terminam nesta sexta (27)

Publicado

em

Terminam nesta sexta-feira (27) as inscrições para o processo seletivo com 280 vagas em 12 cursos gratuitos de qualificação alinhadas ao Programa Integrado de Qualificação (PIQ) do Município. O PIQ é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, que visa capacitar e facilitar a inserção e reinserção dos linharenses no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na Internet por meio do link https://forms.gle/eK4MMdY14eptazgK8. Os cursos são ofertados em parceria com o Sesi e o Senai, e as formações oferecidas ocorrem em diversas áreas como a industrial, de tecnologia e da construção civil.

Das 280 vagas ofertadas, 40 são para Mecânica Automotiva Básica; 40 para Instalação de Gesso Acartonado; 20 para Auto CAD 2D; 20 para Mecânico de Máquinas Industriais; 20 para Programador de Sistemas; 20 para Programador Web; 20 para Confeccionador de Lingerie; 20 para Eletricista Industrial; 20 para Montador de Móveis; 20 para Preparador e Regulador de Injetoras para Plástico; 20 para Refrigeração Básica e 20 para Pedreiro de Alvenaria.

De acordo com o edital nº 001/2022 do processo seletivo do PIQ, 50% das vagas serão destinadas às pessoas que possuem Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e outros 50% para comunidade em geral desde que seja morador de Linhares há pelo menos 1 (um) ano e que atendam aos requisitos estabelecidos no edital.

A nova edição do PIQ foi lançada em janeiro de 2022 e ao longo deste ano irá ofertar mais de 2 mil vagas em 37 cursos de qualificação. Mais de 5 mil linharenses já foram capacitados pelo programa.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

São 2.145 vagas distribuídas em 37 cursos. São 16 cursos via Senac com 1.425 vagas, e outras 21 oportunidades de cursos por meio do Senai, com mais 720 vagas.

EDITAL-PROCESSO-SELETIVO-CURSOS-DE-QUALIFICACAO-DO-PIQ-1-1

ERRATA-Edital-PIQ-1

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS