Siga nossas Redes

SAÚDE

Casos de dengue continuam crescendo em Linhares; Prefeitura continua aplicando testes

Publicado

em

Secom/Prefeitura de Linhares

Os casos de dengue continuam crescendo em Linhares. Por isso, a Prefeitura de Linhares continua com a aplicação do teste rápido em pacientes com suspeita da doença. O Município investiu na aquisição de mais de 27 mil testículos de dengue, zika e chikungunya.

De acordo coma Prefeitura de Linhares, os testes estão disponíveis em 10 unidades de saúde: Planalto, Bebedouro, Caic (Interlagos), Interlagos II, Santa Cruz, Canivete, Aviso, Lagoa do Meio, Três Barras e São José, além do Hospital Geral de Linhares (HGL), da UPA Infantil 24 horas, no bairro Shell, e da Vigilância Epidemiológica, que fica na sede da Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina.

Em todos estes locais, profissionais de saúde foram capacitados para fazer os exames. Com uma gota de sangue é possível saber, em 20 minutos, se a pessoa tem uma dessas doenças, o que agiliza o tratamento e recuperação do paciente, além de nortear a necessidade de investigar outras patologias, caso o teste rápido dê resultado negativo.

Casos Aumentam

De acordo com os dados do último boletim da Vigilância Ambiental, atualmente, Linhares registra 1.240 casos confirmados da doença e 439 em investigação aguardando resultados. Desse total, foram registrados dois óbitos por dengue, sendo um no bairro Conjunto Juparanã e outro no bairro Novo Horizonte.

Uma criança de 5 anos e um adolescente de 14 anos foram transferidos da UPA Infantil para o Hospital São José, em Colatina, em estado de alarme da doença.

Os bairros com mais casos confirmados são: Planalto, Interlagos, Santa Cruz, Bebedouro, Centro, Aviso, Araçá, Canivete e Novo Horizonte. 

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS