Siga nossas Redes
'
');

SAÚDE

Central de Ambulância da Prefeitura de Linhares tem novo endereço a partir desta sexta (09)

Publicado

em

A Central de Ambulância da Prefeitura de Linhares passa a funcionar em novo endereço, a partir desta sexta-feira (09). Sai da Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no Bairro Shell, e vai atender na Avenida José Antônio Palmeira da Silva, 275, no Bairro Três Barras, ao lado da Viação Joana D’Arc.

A partir desta sexta, o agendamento para o paciente que tem que marcar o retorno de viagem para consulta em outra data já pode ser feito no novo endereço para agendar a vaga no carro, das 7h às 11h. Quanto ao serviço de embarque e desembarque de pacientes, ele só vai acontecer de segunda-feira (12), em diante, após as pessoas tomarem conhecimento pleno da mudança de endereço.

O diretor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Linhares, Gilmar Salvador, informou que o novo endereço permite acesso com mais facilidade e conta com estrutura nova em um local mais amplo para oferecer um atendimento melhor para os pacientes. “Agora, os pacientes têm uma sala de espera com ar condicionado, vão aguardar o embarque sentados, bem mais acomodados, com muito mais conforto antes de seguir viagem”, disse.

Vale lembrar que, desde agosto de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde informatizou o sistema de agendamento da Central de Transporte de Saúde do município. O paciente recebe na Unidade de Saúde do seu bairro, junto com o agendamento de sua consulta, exame ou cirurgia, a confirmação do agendamento do transporte. A medida elimina as filas de espera e oferece mais comodidade aos pacientes e agilidade no atendimento em saúde. Apenas o agendamento de retorno é feito diretamente na Central de Ambulância.

Atendimentos


Os veículos da Central de Ambulância da Prefeitura de Linhares assistem toda a comunidade da sede e do interior durante 24h e nos sete dias da semana. O atendimento é feito pelo número 156, mas também pode ser acessado pelo (27) 3372- 3090.

A Central de Ambulância tem 23 veículos, sendo 22 de simples remoção, e uma UTI Móvel para o transporte de maneira rápida da população que necessita. Anualmente, a Central realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês e chega a mais de 70 mil por ano. A Central opera com três horários de deslocamento: 3h30, 5h e 8h.

Neste mês de setembro, a Prefeitura de Linhares renova a frota de veículos. Vai receber 10 novas ambulâncias adquiridas para reforçar diariamente a prestação de serviços da Central de Ambulâncias em apoio às unidades de saúde do interior do município.

Ônibus Acessível

A Central de Transporte de Saúde, da Prefeitura de Linhares, também possui um ônibus acessível para atendimentos de pacientes cadeirantes para tratamento fora do Município. O ônibus é equipado com ar condicionado, tem capacidade para 32 passageiros, sem limite para quantidade de cadeirantes por viagem.

Em média são realizados 60 atendimentos a deficientes físicos por mês na Central de Transporte. Os veículos são utilizados para transferência de pacientes entre as Unidades Básicas de Saúde, com foco na realização de exames e consultas dentro e fora do Município, bem como procedimentos relativos à hemodiálise, tratamentos oncológicos e atendimento nos distritos do interior do Município.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS