Siga nossas Redes
'
');

BRASIL

Conservadores pedem ‘voto impresso auditável’ durante ato em Vitória-ES

Publicado

em

Brasileiros de diversas cidades do país tomaram as ruas durante este domingo (01), em manifesto de apoio ao voto impresso auditável.

No estado do Espírito Santo não foi diferente. A princípio, as cidades de Vila Velha, Vitória, Nova Venécia e Cachoeiro de Itapemirim aderiram às pautas conservadoras e ao manifesto que pede o voto impresso auditável.

Segundo alguns organizadores, o movimento no estado é encabeçado por apoiadores do presidente Bolsonaro junto de grupos religiosos conservadores.

Conforme apurado, um dos gritos de ordem mais ditos no ato era a frase “Queremos transparência” “para o fortalecimento da democracia brasileira”.

Veja ainda mais: Vídeo Otaviano.

VOTO IMPRESSO

O voto impresso auditável é uma bandeira do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). 

A proposta do voto impresso auditável está em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o site da câmara dos deputados, o projeto aguarda a Instalação de Comissão Temporária. O site informa ainda que a PEC  135/19 está “pronta para pauta na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 135-A, de 2019, da Sra. Bia Kicis e outros, que “acrescenta o § 12 ao art. 14, da Constituição Federal, dispondo que, na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria” (PEC13519)”.

LIDERANÇAS

Diversas lideranças políticas estiveram presentes na manifestação na cidade de Vila Velha, entre elas estão o ex senador Magno Malta, a deputada Soraya Manato, o ex deputado federal Carlos Manato e o presidente estadual da juventude do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Fábio Miranda.

Além disso, os deputados estaduais Torino Marques e Capitão Assunção, os vereadores Romulo Lacerda e Lucas Recla e pastores evangélicos também prestigiaram o evento.

Participação do Presidente Jair Bolsonaro

Segundo o site Conexão Política, o Presidente participou do ato através de uma vídeo chamada em algumas cidades e, além disso, sobrevoou uma cidade de São Paulo acenando para apoiadores.

ATOS

Grandes capitais, como Belo Horizonte-MG, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e diversas cidades do país também aderiram ao ato em apoio ao Voto impresso auditável.

No Espírito Santo a manifestação saiu do Posto Mobidik em Vila Velha, atravessando a Terceira Ponte, rumo a praça do Papa, em Vitória-ES.

Além disso, a manifestação contou com diversos trio elétricos que acompanharam os manifestantes, que seguiram a pé pela terceira ponte.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS