Siga nossas Redes

SAÚDE

Covid-19: Unidade Sanitária de Linhares, no Colina, volta a abrir aos sábados para vacinação

Publicado

em

SECOM LINHARES

A Prefeitura de Linhares, informou sobre o retorno da abertura aos sábados da Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina, para a aplicação da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Prefeitura de Linhares, a medida visa atender às pessoas que não têm tempo durante a semana.

Segundo a Secretaria de Saúde, a partir deste sábado, dia 7 de janeiro, e em todos os sábados, a Vigilância Epidemiológica dispõe de uma equipe na USL de 8 às 12 horas para atender a população em geral, sem precisar de agendamento. As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis para o público que começa aos seis meses de idade.

No município de Linhares, 134.927 pessoas estão totalmente vacinadas contra a Covid-19, o equivalente a 77%. Receberam a primeira dose de reforço (D3), 74.162 pessoas, ou 42%. O número de vacinados com a segunda dose de reforço (D4), chega a 30.493 imunizados, o que equivale a 17%.

Muita gente não compareceu às unidades de saúde para colocar a proteção contra a Covid-19 em dia. Em relação à primeira dose de reforço, 50.770 pessoas excederam o prazo para receber a vacina.

O número de quem não recebeu a aplicação da segunda dose de reforço chega 35.263 pessoas. O balanço é desta sexta (06), e consta do painel Vacina e Confia Espírito Santo.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS