Siga nossas Redes
'
');

Responsabilidade social

Voluntários do Sicoob ES arrecadam alimentos para ajudar 15 mil pessoas.

Publicado

em

Arrecadação 2020.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil apontam que, nos últimos meses de 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios enfrentou algum grau de insegurança alimentar. Diante desse quadro preocupante, as cooperativas do Sicoob ES promoverão ações de arrecadação de alimentos para pessoas mais vulneráveis no Dia de Cooperar (Dia C). 

A data é celebrada por todas as cooperativas do País no primeiro sábado de julho, tendo como foco atividades que contribuam com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No Espírito Santo, serão 85 ações, que vão ao encontro da ODS 2 (Fome zero e agricultura sustentável). As cooperativas vão arrecadar alimentos, leite em pó e cestas básicas para beneficiar 85 instituições. O Dia C vai contemplar 82 cidades (além dos municípios capixabas, alguns do Rio de Janeiro), beneficiando diretamente 14.615 pessoas. No total, as ações vão envolver 1.429 voluntários.

Campanhas

Em Vitória, um grupo de voluntários vai arrecadar leite em pó para atender crianças entre 0 e 2 anos internadas no Hospital Infantil. “Muitas famílias estão enfrentando dificuldades por conta da pandemia, e nada melhor do que aproveitarmos o Dia C para ratificar nossa premissa de contribuir para o desenvolvimento social e para a garantia da alimentação daquelas que têm filhos pequenos”, disse a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Rosa Kwak.

Em Cariacica, os voluntários estão arrecadando donativos para moradores de Bela Aurora, para a Paróquia de Jardim América e, ainda, para catadores de materiais recicláveis.

Na Região Norte capixaba, estão sendo feitas campanhas de arrecadação de alimentos para famílias carentes e comunidade em geral. Em São Gabriel da Palha e Ecoporanga, serão arrecadados alimentos para serem doados à Mitra Diocesana, beneficiando, no total, 5 mil pessoas.

Pescadores e pessoas menos assistidas

No litoral sul do Estado, voluntários vão arrecadar alimentos para doação a entidades que atendem crianças, idosos e famílias carentes. Em Itaipava e Itapemirim, serão beneficiados pescadores associados.

Em Cachoeiro de Itapemirim, voluntários estão arrecadando latas de suplemento para a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer. Em Linhares e João Neiva, eles vão atuar para ajudar pessoas com deficiência atendidas nas Associações Pestalozzi dos municípios.

Em Volta Redonda (RJ), as campanhas visam captar alimentos para a Casa da Criança e do Adolescente. Já em Barra do Piraí (RJ), os itens vão beneficiar pessoas em situação de rua.

Solidariedade

“É muito importante estendermos a mão a quem mais precisa, especialmente nesses tempos desafiadores, de tanta dor, perdas e sofrimento por causa da Covid-19. Nesse momento desafiador e delicado que estamos vivendo, promover a generosidade e a solidariedade nos enche de esperança”, completou Sandra Rosa Kwak.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS