Siga nossas Redes
'
');

ENTRETENIMENTO

Estilista brasileiro visita Povoação para pesquisas do artesanato e cultura capixabas

Publicado

em

Povoação, no litoral de Linhares, recebeu no último fim de semana um dos estilistas mais famosos do Brasil e com passagens de sucesso no São Paulo Fashion Week. Ronaldo Fraga ficou hospedado na vila de pescadores para pesquisas do artesanato e cultura capixabas.

No balneário, ele teve contato com cultura dos moradores antigos da localidade (bastante conhecida como destino certo do surfe, a propósito) e elogiou o potencial turístico da região. Ele gravou um vídeo elogiando Povoação.

“O que eu acho mais rico é o encontro da cultura indígena com a cultura dos escravizados brasileiros da região… É o bordado, artesanato, costura, gastronomia”. 

O desembarque do estilista ao Estado faz parte de um projeto que já foi realizado, também, em Fundão, região em que rompeu a barragem de rejeito em novembro de 2015. Nesse episódio, alguns elementos estudados pelo profissional foram parar em seu desfile na semana da moda de São Paulo – considerada a mais importante da América Latina. 

O colunista Pedro Permuy, do Folha Vitória, apurou que há a possibilidade de ícones da cultura capixaba fazerem parte da próxima superprodução de Ronaldo no São Paulo Fashion Week. “(Pode estar) mas isso não é o mais importante. O mais importante é que há muita história para contar com o desenho, com a luz e existe um potencial de um novo turismo em toda essa região”. 

Na visita, Ronaldo também compartilhou no próprio Instagram experiência com o congo capixaba. 

Fonte: Coluna Pedro Permuy, Folha Vitória

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS