Siga nossas Redes

GERAL

Festas de réveillon são canceladas nas praias de Linhares

Publicado

em

SECOM LINHARES

Devido às fortes chuvas registradas, a Prefeitura de Linhares decidiu na manhã desta quinta-feira (22) pelo cancelamento das festas de réveillon nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. A decisão foi tomada em comum acordo com os presidentes das associações de moradores dos balneários e lideranças comunitárias. A programação da virada de ano já estava pronta e seria divulgada neste fim de semana.

A programação de verão no decorrer do mês de janeiro, caso as condições climáticas permitam, está mantida. Somente na madrugada de hoje, Linhares registrou 90mm de chuvas. A prefeitura também decretou Situação de Emergência em decorrência do grande volume de chuva que vêm sendo registrado desde o final do mês de novembro no Município e impacta, principalmente, as regiões do interior e dos balneários.

A previsão, de acordo com a Defesa Civil Municipal é de mais chuva para os próximos dias.

Segundo o prefeito Bruno Marianelli, a gestão está priorizando cuidar dos linharenses e minimizar os impactos das chuvas tanto na sede quanto no interior do Município. “Desde o primeiro momento a nossa equipe técnica e de servidores está em campo, fazendo levantamentos e indo até as localidades mais atingidas para minimizar os danos causados às famílias linharenses. Acreditamos que o momento é priorizar sempre o acolhimento, o bem-estar e a segurança da população.”

O Decreto 1606/2022 autoriza a mobilização de cada órgão municipal para atuar com o COMPDEC de Linhares a em ações conjuntas contra a situação para reconstruir áreas afetadas. O decreto entrou em vigor a partir da data de publicação, dia 2 de dezembro de 2022.

Leia a Nota do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli:

“Olá Caros Linharenses,

Estamos vivendo dias desafiadores em Linhares em decorrência das fortes chuvas registradas no Município, desde o fim do mês de novembro.

E o cenário para os próximos dias é de mais chuva.

Em decorrência deste momento crítico, decidimos pelo cancelamento das festas de réveillon nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

Foi uma decisão tomada em comum acordo com os presidentes das associações e lideranças comunitárias dos três balneários.

Eles entendem, assim como nós, que o momento exige união e muito trabalho.

Se as condições climáticas permitirem, a programação de verão no mês de janeiro seguirá normalmente.

Quero aproveitar para agradecer a dedicação das equipes de trabalho da Prefeitura de Linhares que atuam nos bairros e no interior e aos moradores voluntários pelo apoio.

Sigamos na esperança de dias com as condições favoráveis para continuarmos a recuperação da cidade.

Um forte abraço e muito obrigado.”

Prefeitura de Linhares

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS