Siga nossas Redes
'
    ');

    GERAL

    Linhares vai oferecer 600 castrações de cães e gatos em 2023

    Publicado

    em

    FOTO: SECOM LINHARES

    Desde maio de 2021, a Prefeitura de Linhares criou um programa permanente para o controle populacional de cães e gatos, visando reduzir o número de animais errantes e em situação de abandono na capital. O programa já beneficiou mais de 1 mil animais por meio da castração gratuita, e atualmente está no quarto lote de procedimentos cujas vagas estão encerradas. O programa é coordenado pelo Departamento de Bem-estar Animal, que é vinculado à secretaria municipal de Meio Ambiente.

    No início da tarde desta terça-feira (20), o prefeito de Linhares Bruno Marianelli anunciou a continuidade do programa com a autorização de mais 600 castrações gratuitas para o ano de 2023. Serão contemplados com a esterilização, os animais que estão sob amparo de ONGs/Associações/Grupos de Proteção e/ou indicados por estas instituições e sob tutela de beneficiários de programas sociais. Após o procedimento, o anima deve ficar sob os cuidados do seu tutor.

    As inscrições de pré-cadastro para esterilização gratuita de cães e gatos devem ser realizadas no endereço eletrônico: http://https//linhares.es.gov.br/departamento-de-bem-estar-animal/,linhares.sislam.com.br/, no qual os cidadãos também devem acompanhar a solicitação.

    “Desde que o programa foi lançado em 2021, Linhares começou a escrever uma nova história voltada para o bem-estar animal. Não é só castração, mas dignidade, garantia de direitos e reconhecimento da importância dos protetores de animais para a causa do bem-estar animal. Foi um programa construído com a ajuda da sociedade”, disse o prefeito Bruno Marianelli.

    A diretora do programa de Bem-estar Animal da Prefeitura de Linhares, Renata Rosa, destacou a importância do programa para a saúde pública do Município. “A castração proporciona o bem-estar animal, ao inibir a incidência de câncer e outras doenças do trato reprodutor de fêmeas e machos, o controle da procriação e principalmente diminuição da cadeia de zoonoses, tema de extrema importância para a saúde pública”, disse.

    PREFEITURA DE LINHARES

    Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

    Continue Lendo
    Advertisement

    SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

    portaldenoticiasosingular@gmail.com

     (27) 99257-7565

    Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

    Advertisement

    MAIS LIDAS