Siga nossas Redes

GERAL

Filas em supermercado de Linhares chamam a atenção.

Publicado

em

A noite deste sábado (10), em Linhares, foi marcada por uma intensa quantidade de pessoas nos supermercados da cidade. Registramos a cena de uma das filas que tomavam os corredores de um supermercado no bairro Linhares V. 

Conforme decreto e o mapa de risco do Governo do Estado, os supermercados podem abrir de segunda a sábado até às 20 horas nas cidades de Risco Extremo, que é o caso de Linhares e mais 41 cidades do Estado. Mas, na próxima segunda não abrirá devido ao feriado Estadual.

De acordo com o Mapa de Risco, durante os feriados, os serviços essenciais podem funcionar, respeitando os protocolos, Porém, nesta segunda os supermercados estarão fechados, devido ao feriado que é estadual.

Populares questionam as filas, dizendo que é contraditório limitar os dias e horários dos estabelecimentos e até de supermercados. Uma senhora disse: “Isso não faz aglomerar mais?, Sei que os supermercados não têm culpa… tá assim em todos os lugares, fechar é pior gente” .

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS – CLIQUE AQUI.

Mapa de Risco – Funcionamento das atividades

O mapa de risco do governo do Estado classifica Linhares em risco Extremo (continua). Assim: 

O comércio de rua funciona das 10 às 18h.

De Quarta a sexta-feira: restaurantes até às 16h. Após às 16 h,  só poderão funcionar via delivery. Enquanto bares continuam fechados.

Já os shoppings, das 12 às 20h.

Transporte público nos dias de semana, com exceção dos finais de semana e da próxima segunda – que é feriado – das 5h às 22h.

Segundo o mapa, academias continuam fechadas. As agências bancárias, podem abrir para saques dos benefícios sociais assistenciais.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS