Siga nossas Redes

BRASIL

Fim do estado de emergência sanitária da Covid-19 é anunciado pelo Ministro da Saúde, Queiroga

Publicado

em

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante pronunciamento em cadeia de rádio e TV Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

Em pronunciamento de rádio e TV feito neste domingo (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo irá editar, nos próximos dias, um ato normativo para encerrar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, a Espin. A medida foi adotada em virtude da pandemia de Covid-19.

Queiroga falou sobre a melhora no cenário epidemiológico, mas garantiu que o ato não significa o fim da doença.

– Graças a melhora do cenário epidemiológico, a ampla cobertura vacinal da população e a capacidade de assistência do SUS [Sistema Único de Saúde], temos hoje condições de anunciar o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, a Espin. Nos próximos dias será editado um ato normativo disciplinando a decisão – apontou.

– Essa medida, no entanto, não significa o fim da covid-19. Continuaremos a conviver com o vírus – completou Queiroga.

Com informações do Pleno News e do Ministério da Saúde.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS