Siga nossas Redes

Economia

Governo Federal analisa ajuda as famílias mais pobres para botijão de gás.

Publicado

em

Foto: Gov.Br
Pastas do Governo Bolsonaro estudam as medidas.

Ajuda a famílias mais pobres para botijão de gás: O governo está trabalhando para a criação de um programa para que famílias mais vulneráveis tenham acesso ao botijão de gás. Sem muitos detalhes, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta quarta-feira (28), que as medidas estão sendo discutidas em parceria com outras pastas do governo Bolsonaro e devem ser ficar prontas nos próximos dois meses.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque – Foto Poder 360

Segundo o Ministro Bento, o governo trabalha para a criar um programa para que famílias mais vulneráveis tenham acesso ao botijão de gás. Contudo, sem expor muitos detalhes, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, comentou que as medidas estão sendo discutidas em parceria com outras pastas do governo Bolsonaro e devem ser concluídas nos próximos dois meses.

Nós estamos trabalhando em um programa para que essas pessoas mais vulneráveis tenham acesso ao botijão de gás – completou.

Na tentativa de frear os preços, o governo zerou o imposto federal do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. O ministro, no entanto, ressaltou que ainda há o impacto dos tributos estaduais e dos encargos de distribuição.

SIGA NOSSAS REDE E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO.

Governo federal fez a parte dele do botijão de gás e zerou os impostos

– No que diz respeito ao GLP, o governo federal fez a parte dele do botijão de gás e zerou os impostos. O presidente colocou isso, é zero o imposto federal no que diz respeito ao GLP. Temos o imposto estadual e também outros encargos de distribuição. Isso tudo o presidente também encaminhou para o Congresso Nacional, que cabe efetuar a regulamentação da aplicação do ICMS – apontou.

Além disso, o ministro explica que a medida não será especificamente similar ao programa Tarifa Social, que concede descontos nas contas de luz de famílias mais vulneráveis, mas terá o mesmo propósito. Até março, cerca de 11,9 milhões de famílias estavam inscritas para receber o benefício.

– Estamos trabalhando junto com o ministério da ministra Damares Alves para que possamos, com medidas de apoio, de cesta básica também, de apoio para recebimento de GLP, atender essas pessoas que mais necessitam – destacou.

*Estadão

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS