Siga nossas Redes

POLÍTICA MUNICIPAL

Guerino Zanon renuncia o 5º mandato e deve concorrer ao Governo do ES; Vice, Bruno foi empossado nesta quinta

Publicado

em

As fotos são de Felipe Reis/PML

O prefeito Guerino Zanon anunciou, nesta quinta-feira (31), durante pronunciamento em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Linhares, que vai deixar o cargo após dois anos e três meses à frente do seu quinto ciclo de gestão no Executivo linharense. 

Com a renúncia, o vice-prefeito, agora já prefeito, Bruno Margotto Marianelli, foi empossado pelos vereadores e assumiu o governo na mesma sessão. O momento contou com a presença de todos os secretários municipais, lideranças comunitárias, servidores municipais e representantes de entidades representativas.

Durante o discurso, Bruno se emocionou ao falar do apoio de sua família, em especial do seu Pai, em memória.

De acordo com Guerino, a decisão de deixar o cargo foi muito planejada. Ele deixa o mandato para poder dar a sua contribuição no cenário estadual das eleições de outubro. A príncipio, conforme algumas conversas dos bastidores políticos, Zanon deve concorrer ao Governo do estado do Espírito Santo.

As fotos são de Felipe Reis/PML

“Eu atendo o que a legislação eleitoral me exige, de renunciar ao mandato de prefeito para que eu possa estar na política atuando nesta eleição que é de extrema importância para o futuro do Espírito Santo, buscando dar toda a colaboração que eu puder para ajudar o Estado a encontrar novos caminhos, novos horizontes”, disse.

O prefeito relembrou a trajetória ao longo dos cinco ciclos de gestão à frente da Prefeitura de Linhares e disse que confia na continuidade dos projetos sob a liderança de Bruno Marianelli, hoje vice-prefeito de Linhares. Ele também agradeceu a confiança da população linharense, das entidades representativas e a dedicação de cada servidor municipal que ao longo destes anos atuou de forma aguerrida e humana para garantir serviços de qualidade à população.

“Nesta caminhada de 17 anos à frente da Prefeitura realizamos investimentos históricos, fizemos entregas importantes em todas as áreas, em especial na saúde, educação, assistência social e na geração de emprego e renda, e pude cumprir o que sempre assumi em todos estes ciclos: cuidar das pessoas e dar dignidade à tantas famílias. Bruno sempre esteve ao meu lado participando de todos esses momentos”, disse Guerino.


“Digo sem medo que nós fizemos o que devíamos fazer: servimos e servimos muito bem. E jamais poderia deixar de agradecer a confiança da população de Linhares durante toda a minha trajetória política, nos bons momentos e nos desafios também. Agradecer, de forma especial, às equipes de gestão e de servidores municipais que de forma aguerrida e humana atuaram para entregar serviços de qualidade à população, principalmente num dos momentos mais desafiadores da saúde mundial, que é a pandemia do novo coronavírus”, destacou o prefeito. 

Guerino fez questão de reafirmar a absoluta confiança na condução de Bruno. “Seu histórico, currículo, trajetória e a convivência leal e fraterna que tivemos me dão total convicção de que ele não resumiu sua participação no governo à secretaria de Finanças e Planejamento, onde, aliás, teve resultados excelentes. Ele conhece todos os projetos e políticas públicas e acompanha cada dado e cada número do governo”, afirmou Zanon.

O novo prefeito empossado, Bruno Marianelli, destacou que todas as conquistas alcançadas ao longo das gestões do prefeito Guerino Zanon representam a base fundamental para o novo desafio em sua vida pública, que começa nesta sexta-feira, 01 de Abril.

 “São conquistas alcançadas com muito trabalho e com a dedicação das equipes de gestão e da população que tornaram  Linhares um município grandioso, forte e sustentável. Ao longo dos últimos anos, estive ao lado de Guerino em todas as etapas dos projetos que construímos juntos. Conheço os desafios e sei que a responsabilidade é grande, mas todos esses anos de gestão pública me dão segurança para manter Linhares no caminho do crescimento, fazendo desta cidade uma cidade cada vez melhor para se viver. Continuaremos essa caminhada com muita  determinação e coragem e contando com as mãos competentes dos servidores municipais e a participação da população linharense”, disse Bruno.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS