Siga nossas Redes

OPORTUNIDADE

Ifes e Prefeitura fazem parceria para ofertar cursos de tecnologia para estudantes do ensino fundamental

Publicado

em

Uma parceria que vai aproximar os estudantes do ensino fundamental das escolas da Prefeitura de Linhares aos cursos da área tecnológica e aproximá-los do mundo das profissões e do mercado de trabalho. Esse foi o tema do encontro realizado na manhã desta quinta-feira (24), entre o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes campus Linhares, Geovani Alipio e a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

Os cursos a serem ofertados no projeto de parceria são os de programação, desenvolvimento de aplicativos, desenvolvimento de games e robótica, todos para estudantes das séries finais do ensino fundamental de Linhares. O acordo prevê a oferta de 1 mil vagas para os estudantes devidamente matriculados nas escolas da rede municipal de ensino nos próximos três anos.

Um dos projetos visa o ensino de robótica exclusivamente para meninas, objetivando o despertar para a área de tecnologia e buscando ampliar a participação das mulheres nas áreas e engenharia e tecnologias.

De acordo com o diretor de Pesquisa do Ifes Linhares, Geovani Alipio, há uma demanda de oportunidades na área tecnológica, em especial a busca por programadores e as empresas, inclusive as locais, estão tendo que buscar profissionais de outras cidades capixabas e até fora do Estado.

“Plantar uma semente nestes estudantes e complementar sua formação no ensino médio serão passos imprescindíveis para aumentar a empregabilidade, além da possibilidade de eles empreenderem ainda bem cedo”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, destaca que a parceria será a consolidação de um projeto que mudará vidas e terão a chance de terem acesso à um curso de tecnologia e se conectarem ao mercado do futuro, com alto grau de empregabilidade.

“Vamos iniciar um projeto para levar a inovação para dentro das escolas que vai marcar um novo momento da rede de ensino municipal porque irá permitir que os estudantes alcancem um maior raciocínio lógico, uma maior concentração e que eles possam estar conectados com o mundo das profissões e do mercado de trabalho. Será uma oportunidade para estes jovens modificarem o futuro não só deles, mas de toda a família”, destacou a secretária de Educação de Linhares.

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS