Siga nossas Redes

Responsabilidade social

Inclusão: Seminário marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em Linhares

Publicado

em

Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Linhares, realizou um Seminário para debater e reforçar as políticas públicas que garantem os direitos da pessoa com deficiência no município. O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Interlagos.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Interlagos. Fotos: Secretaria de Assistência Social.

Com o tema “Pessoa com Deficiência da Sombra para a Visibilidade – Um histórico de Luta e Conquista” também foi dialogado sobre a trajetória, lutas e conquistas da pessoa com deficiência em Linhares.  Durante o Seminário, houve apresentação de dança e capoeira com os alunos da Associação Pestalozzi de Linhares.

De acordo com um dos representantes da Associação dos Deficientes de Linhares (Adefil), José Geraldo Giovani, o município de Linhares tem avançado muito nas políticas de educação e acessibilidade em favor das pessoas com deficiência, mas reforça que ainda tem muito a avançar.

“Foi um momento oportuno que tivemos para fazer uma reflexão sobre os nossos avanços e para debater sobre os novos desafios que temos para continuar promovendo ações que garantem os direitos da pessoa com deficiência. Sabemos que o município de Linhares tem avançado muito nas políticas de acessibilidade educação em favor desse público, mas ainda tem muito a avançar”, pontuou José Geraldo.

“O objetivo foi alcançado no sentido que foi feito um resgate da construção da política de atendimento a pessoa com deficiência no Estado e no município de Linhares, bem como aprovado deliberações para ampliar e fortalecer esses serviços”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

O encontro também contou a presença do vice-prefeito, Bruno Marianelli,  do presidente da Câmara, vereador Roque Chile, e dos vereadores Amantino Pereira Paiva, Alysson Reis, Wellington Vizentini, Therezinha Vergna e Professor Antônio Cesar, além dos representantes dos movimentos em defesa dos direitos da pessoa com deficiência e dos serviços públicos.

Publicitário, acadêmico de Direito e redator do Portal de Notícias O Singular. Escrevo notícias de diversas categorias, como: Geral, Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

[email protected]

 (27) 99257-7565

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

Advertisement

MAIS LIDAS