Siga nossas Redes

Jesus Vida Verão é hoje: 30 anos do maior evento gospel de praia.

Publicado

em

Aline Barros e Fernandinho comandam os louvores este ano em que o evento está na TV

Jesus Vida Verão. O maior e mais tradicional evento cristão de praia do Brasil completa 30 anos. Mas para garantir essa edição especial do Jesus Vida Verão, foi preciso se adaptar ao novo momento, marcado pela pandemia de coronavirus.

Aline Barros e Fernandinho, que fazem parte da história do Jesus Vida Verão, irão comandar a noite de louvor. Este ano, sem público, mas acompanhado por muito mais pessoas que nos anos anteriores. Isso porque a edição,preparada numa superprodução, foi totalmente gravada, e será transmissão na noite deste sábado, a partir das 22h50, pela TV Gazeta.

“Não seria possível realizar o evento em janeiro de 2021, por conta dos casos de covid-19, que aumentaram muito. Então transferimos para julho. Mas hoje entendemos que ainda é fundmental evitar aglomeração. Vamos comemorar os 30 anos do mais tradicional evento gospel do Brasil, numa edição histórica. Inesquecível”, garante o Pr. Evaldo Carlos dos Santos, presidente do Ministério Jesus Vida Verão e da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, que realiza o evento.

Jesus Vida Verão

O Jesus Vida Verão é conhecido em todo o Brasil como o maior evento gospel realizado em praia. Todos os anos, milhares de cristãos se reunem para adorar a Deus por meio e louvores.

O trabalho de evangelização também é bastante intenso. Além das pessoas aproveitarm os momentos de comunhão com Deus, ao lado de familiares e amigos.

Sobre o desafio do novo formato e as expectativas para logo mais, Pastor Evaldo conversou com o Singular. Confira:

Exclusiva! Que venha o novo Jesus Vida Verão

Vem aí 'Jesus Vida Verão Especial 30 anos' | jesus vida verão | Gshow
Gshow.

Como o senhor avalia o desafio de reestruturar tanto o Jesus Vida Verão, especialmente quando se comemora 30 anos?

Avalio esse desafio como um grande projeto que Deus colocou no nosso coração. O evento realmente é muito grande, que tomou uma dimensão nacional.  E, por isso, evidentemente, não é fácil você mudar uma programação tradicionalmente presencial para outro formato.

E o que dizer do novo formato?

Deus nos deu a estratégia certa, a da televisão. Por isso podemos chegar na casa de cada pessoa, levando a Palavra, uma mensagem de esperança, levando alegria, louvor. Levando a Palavra que produz vida. Eu louvo a Deus por essa nova estratégia, que é uma ferramenta muito importante, fácil e que todo mundo tem acesso. E isso vai possibilitar a gente cumprir com o nosso propósito.

Qual a expectativa com essa vantagem?

Nossa expectativa com esse novo formato é que o Jesus Vida Verão alcance mais pessoas. Esperamos chegar a mais da metade da população do Espírito Santo, através da TV, porque estaremos no estado todo, pela TV Gazeta e as repetidoras. Então, nossa expectativa é que todas as cidades sejam atingidas e que todas as pessoas que tiverem condições de acessar sejam tocadas por Deus.

Todos os anos, muitos jovens e adultos não crentes acabavam tocados pelo Espírito Santo de Deus e se convertiam. Como fica esse processo agora?

Nós temos a certeza de que, assim como todos os anos temos visto no presencial, vai acontecer através desse projeto também. Preparamos a programação para que ela fosse uma benção no coração de cada criança, cada jovem, adolescente, adulto e idoso. A programação está muito linda, bem construída. E tenho certeza que todos que assistirem vão sair dali com a ixa certeza de que Deus falou aos seus corações.

Quanto tempo de louvor nesta noite

Teremos uma programação com 1h20 de duração. Uma programação fabulosa, o projeto está lindo e tenho certeza de que será uma benção no coração de todos.

Nesse contexto da necessidade de batalhas constantes para não ceder ao erro, que conselho o senhor deixa aos jovens?

O conselho que dou a juventude de hoje é que faça aquilo que o apóstolo Paulo recomenda, que é para avaliar tudo e reter o que é bom. Estamos hoje vivendo um tempo em que o ruim está sendo oferecido como bom; o errado está sendo oferecido como certo; o sujo como limpo. As coisas estão invertidas e se não fizermos essa leitura, seremos enganados, levados a fazer coisas que contrariam o coração de Deus. Então meu conselho a cada jovem: faça uma avaliação criteriosa daquilo que está sendo colocado diante você. Aja como Daniel e seus companheiros agiram: não vai engolindo tudo, aceitando tudo.  Mas, olhe o Deus diz na sua Palavra. Deus não erra e quando Deus orienta você jovem, adolescente ou adulto, Deus orienta para que você acerte. Deus orienta para que você seja benção e não seja tragado, não seja incluído pelas ideologias falsas e enganadoras deste mundo.

Transmissão do Jesus Vida Verão 2021 30 anos
Comunhão.

E sobre a pandemia…

O que o senhor destacaria como os três principais problemas gerados pela pandemia?

Primeiramente as perdas, segundo a solidão e terceiro as mudanças.

O que fica de lição?

É muito importante que a gente aprenda a lidar com as perdas, que a vida nos impõe desde o início, sem revolta, sem mágoa no coração. Ao contrário, entendendo que Deus tem uma soberania sobre todas as coisas e Ele supre a gente no momento da perda. Ele vem em nosso socorro, está do nosso lado.

E em relação à solidão?

A lição que a gente tira é que existem alternativas novas de aproximação. Nem sempre estar do lado de uma pessoa, significa que eu não estou sozinho. Então, vamos buscar novas alternativas de interação com as pessoas para que a gente não viva essa solidão existencial. Ao invés disso, que mesmo estando distante, a gente se sinta perto das pessoas.

Por fim, qual a lição que as mudanças nos trazem?

Creio que toda mudança é uma chance de crescimento. Ninguém busca mudar para pior. Via de regra, queremos mudar para melhor. Claro que pode acontecer alguma situação adversa na vida, mas a maioria das mudanças que acontecem na nossa vida é para proporcionar crescimento. Então, que a gente entenda que toda mudança que vai acontecer ou já aconteceu é para nosso crescimento.

Bastidores do Jesus Vida Verão 2021. 30 anos.
Bastidores do Jesus Vida Verão 2021.

Mais alguma mensagem ao leitor de O Singular?

Que a gente possa crescer em cada uma dessas mudanças e desejo que Deus abençoe a todos. Um grande a abraço.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS