Siga nossas Redes

CIDADES

Kit Merenda de Linhares, onde está?

Publicado

em

Pais de alunos da cidade de Linhares, norte do estado, têm questionado nas redes sociais, e também a nossa equipe, sobre o kit merenda de Linhares que é distribuído aos alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com uma publicação em “Notícias” do site da Prefeitura Municipal de Linhares, O Kit Merenda de Linhares “é referente a 60 dias corridos. Em dois meses de estudo, nas duas semanas que o aluno frequentar a escola ele receberá as refeições na unidade de ensino. O kit é referente às outras seis semanas em que estiver estudando em casa”. Logo, percebe-se que o kit faz referência a 60 dias para cada aluno que o recebe.

Segundo o site da Prefeitura de Linhares, o 6º kit merenda foi entregue às escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Linhares na quarta-feira em 03 de Fevereiro de 2021. Logo após isso, as escolas definiram o cronograma com as datas e horários de retirada dos kits, ou seja, entrega aos alunos, que aconteceu aproximadamente até 23 de fevereiro. Já as famílias que perderam o prazo, puderam retirar o kit até 5 de março, no Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

Conforme uma publicação do site oficial da prefeitura de Linhares, o kit é composto pelos seguintes itens: 5 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de macarrão; 1 kg de fubá; 1 kg de canjiquinha; 2 kg de açúcar; 1 kg de farinha de mandioca; 1 pacote de 400g de leite em pó integral; 1 lata de óleo de 900 ml; 1 pacote de biscoito de 400g; 1 pacote de linguicinha de 500g e 1 pente com 30 ovos.

A princípio não há um calendário com novas datas da entrega do próximo kit, porém a análise feita é que a próxima etapa de entrega dos kits serão entregue após a finalização dessas 2 semanas de aulas e as outras 6 semanas, ou seja 8 semanas (60 dias), por isso, aparentemente a Prefeitura está no prazo. Tentamos contato com a prefeitura, mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta. (matéria com possíveis atualizações).

Clique Aqui , SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS saiba ainda mais notícias de Linhares e Regiões ES

Marketing de conteúdo, acadêmico de Direito e fundador do Portal de Notícias O Singular. Redator de notícias em Política, Fé e de utilidade pública.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

SEJA UM AGENTE DA INFORMAÇÃO

portaldenoticiasosingular@gmail.com

Instagram: @osingularportaldenoticias

 

Participe do nosso site enviando sugestões de conteúdo, fatos e os acontecimentos registrados por você. Seja um agente da informação! Seja diferente, seja Singular!

GRUPO NO WHATSAPP

Advertisement

MAIS LIDAS